nsc
dc

Tecnologia

Fintech de SC oferece serviços integrados para empresas e colaboradores 

Plataforma wiipo reúne diversas soluções financeiras em um só lugar, atendendo pessoas físicas e jurídicas  

28/08/2020 - 13h00 - Atualizada em: 28/08/2020 - 13h14

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Fintech de SC oferece serviços integrados para empresas e colaboradores
(Foto: )

Conseguir um empréstimo pode ser o passo necessário para realizar o sonho de abrir o próprio negócio, de comprar uma casa ou de concretizar algum outro desejo pessoal. No entanto, nem sempre é fácil conseguir aprovação nos bancos tradicionais, que costumam exigir diversas garantias por parte dos clientes e cobram juros altos, difíceis de atender.

Entendendo a possibilidade de melhora neste tipo de entrega do sistema financeiro e aliando-se à tecnologia, as fintechs surgiram com a proposta de modernizar a prestação de serviços bancários, facilitando o acesso ao crédito e mudando este cenário.

Fintechs são startups que estão transformando o mercado financeiro por meio de novos produtos, novos modelos de negócios baseados em tecnologia. São empresas que estão validando seu modelo de mercado com base tecnológica — explica Gustavo Araújo.

>> 3 tendências da tecnologia que devem ganhar força durante e após a pandemia

Em Santa Catarina, uma empresa de tecnologia e gestão já vinha planejando a criação de uma fintech e resolveu tirar o negócio do papel em 2020, em plena pandemia de coronavírus. A empresa, que já desenvolvia softwares para uma base de clientes distribuída por todo o Brasil, identificou uma oportunidade no mercado.

— Percebemos que poderíamos oferecer serviços financeiros para os nossos clientes, como emissão de boletos, antecipação de recebíveis, antecipação de salário, compra de seguros. Então decidimos lançar nossa fintech neste ano — informa o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco.

Assim, surgiu a wiipo, plataforma de serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas, pensada para diminuir a burocracia de tudo o que envolve a gestão financeira de uma empresa.

— Para as empresas, o diferencial da wiipo é que traz diversos produtos financeiros em uma única plataforma, seja produtos que são nossos, quanto produtos de outras fintechs e outros bancos, já que temos parceria com diversas instituições — explica a head da wiipo Fernanda Ferraz.

Para as pessoas físicas, o recém-lançado aplicativo permite consultar informes de rendimentos e conteúdos sobre educação financeira. Ainda neste ano, haverá também a possibilidade de acesso a crédito consignado e consulta de benefícios flexíveis. Em breve, a wiipo deve trazer também conta digital, conta salário, seguros e cartões e outras possibilidades.

Para conhecer mais, acesse o site do wiipo.

LEIA TAMBÉM:

>> Conheça as inovações tecnológicas que aumentam a produtividade nas empresas >> Tecnologias conectam dados da cadeia do agronegócio

Colunistas