Os fogos que serão usados no Réveillon de Balneário Camboriú passaram por uma vistoria da Secretaria de Turismo da cidade. Composta por cinco servidores efetivos da prefeitura, a comissão fez a fiscalização técnica nesta semana na empresa contratada e concluiu que está tudo certo para o show de luzes que deve atrair 1 milhão de pessoas na próxima quarta-feira (31).

Continua depois da publicidade

Também foi verificada a regularidade legal da empresa, com a conferência da documentação necessária, incluindo licenças e autorizações exigidas pelos órgãos competentes, especialmente a Marinha do Brasil, além da confirmação da emissão dos alvarás da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. De acordo com a presidente da comissão, Andréa Silvia Dias de Borba, foi constatado que estão sendo cumpridos integralmente os prazos estabelecidos em contrato.

No dia 31 de dezembro, as balsas que estarão fundeadas na orla serão fiscalizadas.

O Réveillon de Balneário Camboriú terá a apresentação de show pirotécnico com espetáculo coreografado, sincronizado e simultâneo. Serão utilizadas oito balsas flutuantes na Praia Central, num total de aproximadamente nove toneladas de material, sendo 16 tipos diferentes de fogos, de cores e formatos diversos.

O espetáculo de cores no céu durará 15 minutos, com projeção da contagem regressiva na roda-gigante. Até houve rumores em meados de agosto de que uma atração internacional iria se apresentar, mas no fim não haverá nenhum show no evento. A promessa é de surpresas para a próxima virada (2026/2027), comentou a prefeitura.

Continua depois da publicidade