nsc
an

posse de drogas

Flagrado com pés de maconha em casa, homem diz que "fazia chá" em Jaraguá do Sul

Usuário relatou que cultivava as plantas há três meses

19/11/2021 - 16h15 - Atualizada em: 19/11/2021 - 16h16

Compartilhe

Por Marcelo Henrique
maconha
Plantas foram encontradas no pátio de residência em Jaraguá do Sul
(Foto: )

Um homem de 30 anos foi abordado pela Polícia Militar (PM) por cultivar plantas de maconha no pátio de casa em Jaraguá do Sul. O usuário contou que usava as plantas há três meses para fazer chá. A visita da PM aconteceu nessa quinta-feira (18) em residência do bairro João Pessoa.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No local, foram encontrados diversos vasos com plantas, sendo que dois possuíam as características semelhantes aos pés de maconha. Os policiais chamaram os moradores e foram recebidos pelo casal proprietário. O homem relatou que achou as sementes e as plantou em vasos em casa.

Apesar da posse de drogas, ele não foi preso, mas assinou um termo circunstanciado e terá que responder na Justiça de Jaraguá do Sul.

Entenda o que é o termo circunstanciado

Trata-se de um documento escrito pela autoridade policial assim que toma conhecimento da ocorrência de uma infração de menor potencial ofensivo. O objetivo é o mesmo do inquérito policial, mas é feito de maneira menos formal e sem a necessidade de grande investigação.

O termo circunstanciado deve apontar as circunstâncias do fato criminoso e os elementos coletados da autoria do crime, para que o titular da ação possa formar a opinio delicti (indício de suspeita para levar uma investigação adiante).

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

JEC é mais um time garantido na Copa São Paulo de Futebol Jr 2022

Sai edital de R$ 80 milhões para complexo de educação em Joinville

Cliente tem ataque de fúria e invade bar de Joinville com o carro após briga

Colunistas