O flagrante de maus-tratos contra animais em Araquari, no Norte de Santa Catarina, terminou com três pessoas presas. A ação da Polícia Civil, divulgada nesta quinta-feira (1º), resgatou sete cachorros e um gato que estavam vivendo em condições precárias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A operação “Liberari Canibus” foi deflagrada após diversas denúncias sobre residências com animais que estariam sofrendo maus-tratos. Junto da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema), os policiais foram até os locais para averiguar as condições dos bichos e constataram o flagrante.

Na primeira casa, dois animais estavam em condições de insalubridade aguda. Na segunda residência, outros dois bichinhos estavam na mesma situação de violência, e as guarnições ainda encontraram outro animal que apresentava um grave tumor e estava vivendo na rua. No terceiro local foram encontrados mais três animais em situação de maus-tratos.

Os oito animais foram levados ao veterinário para receber tratamento médico. Já os tutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para serem autuados em flagrante.

Continua depois da publicidade

Leia também

Falso curandeiro que prometia curar diabetes em SC é preso com “caçamba” de chás

Quem é o trabalhador que morreu ao despencar de andaime em construção de residência em SC

Roubo de meio milhão a cooperativas de Itajaí leva seis homens à prisão

Destaques do NSC Total