nsc
santa

Basquete

Flamengo Blumenau perde e fica com o vice do Campeonato Brasileiro de basquete

Blumenauenses foram derrotados pelo União Corinthians, de Santa Cruz do Sul (RS), neste sábado, em jogo único, em Brusque

22/05/2021 - 20h56

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
Flamengo Blumenau perdeu a decisão e ficou com o vice no Campeonato Brasileiro
Flamengo Blumenau perdeu a decisão e ficou com o vice no Campeonato Brasileiro
(Foto: )

O Flamengo Blumenau ficou com o vice do Campeonato Brasileiro de basquete masculino neste sábado. Em jogo marcado pelo equilíbrio, a equipe do União Corinthians, de Santa Cruz do Sul (RS), venceu os blumenauenses por 80 a 68, em partida única, na Arena Multiuso, em Brusque.

O Campeonato Brasileiro é uma espécie de divisão de acesso do Novo Basquete Brasil (NBB). A fase final foi disputada toda em Brusque, nas últimas semanas.

> Projeto torna crime receitar cloroquina para Covid-19, com pena de prisão

> Receba as principais notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp

O jogo

O time gaúcho começou o jogo melhor. Manteve-se à frente do placar no primeiro quarto e venceu por 25 a 16. No segundo período, os blumenauenses conseguiram equilibrar as ações e venceram o placar parcial por 22 a 15, deixando o placar geral em 40 a 38 para os gaúchos no intervalo.

O equilíbrio ditou o ritmo do jogo no terceiro quarto. Os gaúchos tiveram melhor aproveitamento no ataque e venceram o período por 18 a 15. No último quarto, o time de Santa Cruz do Sul (RS) manteve a pontaria mais acertada que o time de Blumenau, controlou a vantagem que tinha no placar e venceu a parcial por 22 a 15, fechando o placar em 80 a 68.

O armador Enzo Cafferata, do União Corinthians-RS, foi o grande pontuador. Ele anotou 22 pontos e distribuiu oito assistências aos companheiros de time. Pelo lado do Flamengo Blumenau, o armador Adyel foi quem mais marcou pontos: com 14 pontos.

Leia também

> Casagrande x PVC: discussão esquenta após ex-jogador citar polêmica com Edmundo

> Catarinense morre em salto de base jump no Rio de Janeiro; veja vídeo

> Bolsonaro pode levar multa de até R$ 1,5 milhão por aglomeração

> Quatro em Campo projeta jogo de ida da decisão entre Avaí e Chapecoense

Colunistas