A família Bolsonaro parece estar vivendo momentos de crise enquanto o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está preso na superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília (DF). Os três filhos mais velhos de Bolsonaro se posicionaram contra a madrasta, Michelle Bolsonaro, nesta segunda-feira (1º).

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao colunista do portal Metrópoles Igor Gadelha e ao jornal O Povo, o senador Flávio Bolsonaro (PL) criticou a atuação de Michelle, que classificou como “autoritária”, e disse que a ex-primeira-dama “atropelou” Bolsonaro em um evento no Ceará.

Na ocasião, Michelle fez críticas à aliança do PL do Ceará, presidido pelo deputado federal André Fernandes (PL), com Ciro Gomes, no que chamou de um “acordo precipitado”.

— A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora — declarou Flávio.

Na sequência, Carlos e Eduardo Bolsonaro se pronunciaram nas redes sociais, prestando apoio ao irmão mais velho e demonstrando união.

Continua depois da publicidade

“Meu irmão, Flávio Bolsonaro, está certo e temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças!”, escreveu Carlos Bolsonaro.

“Meu irmão Flávio Bolsonaro está correto. Foi injusto e desrespeitoso com o André Fernandes o que foi feito no evento. Não vou entrar no mérito de ser um bom ou mal acordo, foi uma posição definida pelo meu pai. André não poderia ser criticado por obedecer o líder”, endossou Eduardo.

Veja os posts

Evento no Ceará

No domingo (30), Michelle Bolsonaro esteve no Ceará para participar do lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo. Durante o evento, ela fez críticas a aproximação entre o deputado estadual André Fernandes, presidente do PL no Ceará, e Ciro Gomes.

Continua depois da publicidade

— É sobre isso. É sobre essa aliança que vocês [PL] se precipitaram a fazer. […] Fazer aliança com o homem [Ciro] que é contra o maior líder da direita isso não dá, isso não dá. […] A pessoa não levanta a bandeira branca. A pessoa continua falando que a família é de ladrão, é de bandido. Compara o presidente Bolsonaro a ladrão de galinha. Então, não tem como — declarou.

Mais tarde, André Fernandes disse à imprensa: “Se ela diz que foi uma aliança precipitada, então é uma aliança precipitada do próprio marido dela”.

Segundo informações da colunista da Globo News Malu Gaspar, uma reunião de emergência foi convocada na sede do PL, prevista para esta terça-feira (2), às 15h, por conta da crise causada pelas críticas de Michelle a aliança da sigla com Ciro.

O encontro deve reunir a própria Michelle, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN).

Continua depois da publicidade

*Com informações de O Globo, Globo News e O Povo