nsc

    Pandemia

    Florianópolis chega a 150 mortes por Covid-19, informa Estado

    Capital tem mais de 19 mil casos confirmados de coronavírus

    27/10/2020 - 18h23 - Atualizada em: 27/10/2020 - 21h11

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Capital mantém medidas como uso obrigatório de máscaras e limitação à presença em praias, parques e praças(Foto: Diórgenes Pandini)
    Capital mantém medidas como uso obrigatório de máscaras e limitação à presença em praias, parques e praças
    (Foto: )

    A covid-19 já provocou 150 mortes em Florianópolis. O número de casos confirmados na cidade desde o começo a pandemia é de 19.010. Os números constam no boletim divulgado nesta terça-feira (27) pelo governo do Estado.

    > Painel do Coronavírus: veja o avanço da pandemia em SC

    Mais do que os números acumulados, o que preocupa é a retomada da curva de crescimento do coronavírus na Grande Florianópolis. Com mais de 4 mil pacientes em tratamento, a região lidera o número de casos ativos no Estado e segue qualificada como em estado de risco potencial grave no mapa atualizado semanalmente pelo governo. Nos últimos 10 dias, o número de casos ativos de covid-19 cresceu em 36% em Santa Catarina.

    Projeções indicam aumento significativo de mortes por covid-19 na Grande Florianópolis, diz professor da UFSC

    > Ônibus com tecnologia contra coronavírus começa a circular em Florianópolis

    A microrregião de saúde da Grande Florianopolis, composta por 22 municípios, é a que mais tem casos confirmados em Santa Catarina, com quase 50 mil - 49.949 conforme o boletim desta terça-feira. O total de mortes é de 465, número menor do que os registrados no Planalto Norte e Nordeste (588), Sul (554) e Foz do Rio Itajaí (488).

    > Cidades da Grande Florianópolis reforçam fiscalização para impedir aglomerações no feriado de Finados Confira o número de casos confirmados e de mortes na Grande Florianópolis:

    Casos e mortes a região
    Casos e mortes na região desde o começo da pandemia
    (Foto: )

    A taxa de ocupação de leitos de UTIs pelo SUS na Grande Florianópolis está em 68,2%. São 56 internados com covid-19, 120 com outras enfermidades e 82 livres.

    Na última semana, dois hospitais - o Imperial Hospital de Caridade e o Hospital Unimed - suspenderam as cirurgias eletivas para garantir o atendimento de pacientes infectados pelo vírus, devido ao aumento de casos na região. 

    A direção do Hospital Unimed da Grande Florianópolis não só decidiu pelo cancelamento dos procedimentos eletivos, como manifestou através de nota, no dia 19 de outubro, que vê com preocupação o aumento de casos covid-19.

    ‘Sempre que você achar que o vírus desapareceu, ele volta’, diz secretário de Saúde de Florianópolis

    >Como a confusão mental atormenta os sobreviventes da Covid-19

    A primeira morte foi confirmada em Florianópolis em 31 de março. A marca de 100 mortes foi atingida na capital em 19 de agosto. Três cidades catarinenses têm mais vítimas fatais do que Floripa: Blumenau, com 159, Itajaí, com 174, e Joinville, com 359 óbitos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas