Um levantamento do Ministério do Turismo apontou que um a cada três brasileiros planeja viajar a lazer durante o verão de 2024. Na lista de locais que os turistas mais têm vontade de conhecer, Florianópolis está em terceiro lugar, empatado com o Rio de Janeiro e os Lençóis Maranhenses.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com a pesquisa, 69% dos brasileiros fazem uma viagem a lazer por ano, sendo que 37% optam por passear no verão. A maioria dos viajantes fica em média dez dias fora de casa, com um gasto médio de R$ 1,9 mil.

Em relação à hospedagem, 47% dos entrevistados que pretendem viajar neste ano deve ficar em casa de amigos e parentes, e 45% em hotéis ou pousadas.

O levantamento Tendências de Turismo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), da FSB Holding. As entrevistas foram feitas entre 7 e 11 de dezembro de 2023.

Continua depois da publicidade

Veja os destinos mais desejados por brasileiros

Leia também

Carnaval em Florianópolis terá mais de 100 eventos e 60 ônibus extras; veja novidades

Florianópolis é 2º destino de nômades digitais que mais cresceu no mundo em 5 anos

Conheça as praias de SC famosas em todo o Brasil

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total