Dados do aplicativo Ashley Madison mostram que Florianópolis foi a cidade com maior procura de “encontros discretos” para relações extraconjugais, de acordo com um ranking divulgado pela Folha de S. Paulo. O levantamento considerou as inscrições de usuários em junho deste ano.
Continua depois da publicidade
A Ashley Madison é uma plataforma de encontros especializada em relações não-monogâmicas e encontros extraconjugais. Fundada em 2002, a empresa está disponível em 45 países.
A região Sul domina o ranking. Depois de Florianópolis, aparecem no ranking Porto Alegre, Curitiba e Joinville, respectivamente. A empresa não forneceu, no entanto, uma explicação sobre o motivo de a capital catarinense estar em primeiro lugar — em 2024, a cidade ficou fora do ranking.
O que leva a uma traição?
De acordo com Simone Bolze, doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a traição pode ser vista como uma tentativa altamente arriscada de lidar com necessidades não satisfeitas dentro do relacionamento.
— Embora a traição seja uma das experiências mais dolorosas e perigosas para um casamento, ela frequentemente surge quando um dos parceiros se sente solitário, desvalorizado ou emocionalmente desconectado — diz a especialista.
Continua depois da publicidade
De modo geral, em casais heterossexuais, os homens acabam traindo mais por interesse sexual e as mulheres por um envolvimento afetivo, conforme a especialista.
— A infidelidade, ao contrário do senso comum, raramente é resultado apenas de impulso ou desejo sexual. (…) O traidor, na maioria das vezes, não deseja destruir o casamento, mas busca, de maneira arriscada e equivocada, recuperar sensações de admiração, respeito, desejo ou conexão que sente terem desaparecido da convivência conjugal — pontua.
Veja o ranking completo
- Florianópolis (SC)
- Porto Alegre (RS)
- Curitiba (PR)
- Joinville (SC)
- Contagem (MG)
- Ribeirão Preto (SP)
- Sorocaba (SP)
- Londrina (PR)
- São José dos Campos (SP)
- Osasco (SP)
- Guarulhos (SP)
- Cuiabá (MT)
- Uberlândia (MG)
- Natal (RN)
- Manaus (AM)
Leia também
Capivara vive situação dramática após cair em penhasco de trilha paradisíaca em SC