A chuva prevista para esta quarta-feira (30) em Florianópolis pode chegar a 100 milímetros, conforme a Epagri/Ciram. De acordo com a Defesa Civil, esse volume é quase o equivalente a um mês de chuva na Capital. A previsão se repete para quinta-feira (1º) e preocupa a prefeitura, que alertou para o risco de alagamentos e deslizamentos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme a Defesa Civil, o esperado para a região da Grande Florianópolis é de precipitação que varia entre 120 a 145mm em todo novembro. Com a previsão de quarta, o volume deve atingir quase todo o volume previsto para o mês em um dia.

Conforme o prefeito da Capital, Topázio Neto, se a previsão se confirmar “teremos problemas na mobilidade e com alagamentos, até mesmo em ruas com boa drenagem”.

Bombeiros confirmam segunda morte em deslizamento na BR-376, entre SC e PR

Continua depois da publicidade

A prefeitura contratou um hotel para se preparar para receber desabrigados pela chuva. Ele pediu atenção aos cidadãos, para que deixem a residência diante de qualquer sinal de deslizamento, como postes e árvores inclinadas.

Nesta terça-feira (29), a Defesa Civil Estadual emitiu alerta de risco de deslizamentos para toda Santa Catarina. O risco aumenta com dias seguidos de chuva, o que encharca o solo e favorece o deslizamento de terra.

Leia também

VÍDEO: incêndio de grandes proporções atinge galpão em São José

Continua depois da publicidade

SC tem viagens de ônibus canceladas devido ao deslizamento na BR-376

Deslizamentos de terra bloqueiam trechos da BR-280, em SC

Destaques do NSC Total