A Praia Mole, em Florianópolis, será o palco das decisões do Campeonato Brasileiro de Surfe 2025. O Corona Cero Dream Tour Floripa oferecerá aos atletas uma  premiação total de R$ 1 milhão, dividida em duas etapas consecutivas de R$ 500 mil cada, entre terça-feira (4) e 17 de novembro. A realização é da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com promoção da Dream Factory.

Continua depois da publicidade

As duas etapas marcam o encerramento da temporada e prometem reunir os principais nomes do surfe nacional. A catarinense Laura Raupp e o baiano Yage Araujo chegam à capital catarinense na liderança dos rankings feminino e masculino, após as etapas em Ipojuca (PE) e Ubatuba (SP).

Laura Raupp, invicta em 2025, busca o primeiro título brasileiro em casa. Já Yage Araujo tenta confirmar a boa fase em um local que conhece bem: o atleta de Itacaré (BA) já morou em Florianópolis. Os principais concorrentes dele são Douglas Silva e Luel Felipe, ambos de Pernambuco.

Etapa com nomes consagrados

A competição também terá a participação de  surfistas que brilham no cenário internacional, como Michael Rodrigues, vencedor da última etapa da Taça Brasil na Guarda do Embaú. Entre os destaques, estão os campeões de 2023 na Praia Mole, o catarinense Mateus Herdy e a paulista Sophia Medina, que buscam o bicampeonato.

Sophia, irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina, é uma das convidadas da CBSurf. No masculino, o jovem Yuri Gabryel, de 16 anos, atual campeão da Taça Brasil participa pela primeira vez do Dream Tour.

Continua depois da publicidade

Transição para um novo formato

O Corona Cero Dream Tour Floripa encerra o atual formato do circuito, restrito a um grupo de 72 atletas, 44 homens e 22 mulheres. A partir de 2026, o Campeonato Brasileiro da CBSurf abrirá espaço para até 228 competidores, sendo 168 na categoria masculina e 60 na feminina.

De acordo com a entidade, a nova estrutura busca ampliar a participação e valorizar ainda mais o cenário do surfe nacional. A elite da CBSurf de 2026 contará com 22 homens e 11 mulheres classificados, incluindo os 14 primeiros do Dream Tour e os indicados pela Taça Brasil.

Desde 2023, o Dream Tour contabiliza 12 etapas em dez cidades de oito estados, com 595 baterias masculinas e 292 femininas. Apenas cinco notas 10 foram registradas na história do evento, duas delas conquistadas por Mateus Herdy na Praia Mole.

Na categoria feminina, a catarinense Tainá Hinckel detém a maior nota (9,33) e o maior somatório (16,84), alcançado em São Conrado (RJ). Entre os homens, o recorde pertence a Herdy, com 19,17 pontos.

Continua depois da publicidade

Estrutura e patrocínio

O evento conta com apresentação do Ministério do Esporte e patrocínio master da Corona Cero. A realização tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis, do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte e de marcas como Gerdau, Ocean Pact, Banco Topázio, GND Incorporadora, Unimed Florianópolis, Fu-Wax, Mais Internet e MB Marketing & Eventos. A parceria de mídia envolve o SporTV, o NSC Esporte e a Rádio Atlântida.

As disputas serão transmitidas ao vivo no canal CBSurfPLAY, no YouTube ou no site. 

Sobre a CBSurf

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela International Surf Association (ISA) como a entidade nacional responsável por todas as modalidades de esportes com pranchas. Fundada em 17 de outubro de 1998, a CBSurf tem sede em Florianópolis e conta com 15 federações estaduais filiadas.

Com o lema “De surfista para surfista”, a CBSurf tem como missão organizar e chancelar o Dream Tour e a Taça Brasil, principais circuitos do surfe profissional brasileiro, além de promover o desenvolvimento das categorias de base. 

A entidade também atua para fortalecer o ecossistema do surfe, com a geração de  oportunidades e visibilidade para atletas, profissionais técnicos e trabalhadores do setor. 

Continua depois da publicidade

Sobre a Dream Factory

Com mais de 23 anos de atuação, a Dream Factory é uma das empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Fundada em 2001, após produzir o retorno do Rock in Rio ao Brasil, foi pioneira na criação de experiências de marca integradas a grandes eventos.

A companhia opera como um ecossistema de entretenimento, com projetos em diversas áreas, como esportes, cultura e sustentabilidade. No portfólio da marca, estão eventos como Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio, Natal da Lagoa e o Corona Cero Dream Tour.

Ainda, a Dream Factory é responsável pela gestão de espaços como a Marina da Glória (RJ) e pela operação de plataformas de negócios como Dreamie (consultoria de marca), Dream Experience (ativação e experiência), LocHub (infraestrutura e logística) e GoDream (vendas de ingressos).

Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos das Américas. Atua também na produção de aços especiais e planos, além de explorar o segmento de novos negócios por meio da Gerdau Next, que busca inovação em áreas adjacentes ao aço.

Continua depois da publicidade

Presente em vários países e com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos, a Gerdau é considerada a maior recicladora da América Latina. Cerca de 71% do aço produzido pela companhia tem origem em sucata metálica, um processo que contribui para reduzir significativamente a emissão de gases de efeito estufa.

A empresa também é líder global na produção de carvão vegetal, com mais de 250 mil hectares de florestas em Minas Gerais. Essa matriz sustentável permite à Gerdau manter uma das menores médias de emissão de carbono do setor — 0,86 tonelada de CO₂ por tonelada de aço, quase metade da média mundial.

Com ações listadas nas bolsas de São Paulo (B3) e Nova York (NYSE), a Gerdau reforça seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, mantendo o compromisso com inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.