O trânsito de Florianópolis terá mudanças nos próximos dias por causa de eventos marcados para o período de feriado prolongado. A Guarda Municipal da Capital divulgou nesta quarta-feira (1º) quais serão as mudanças nas vias da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As mudanças ocorrem por causa do Folianópolis, que ocorre de quinta-feira (2) a sábado (4), e da Marcha para Jesus, prevista para o sábado. Confira abaixo quais as alterações previstas para os eventos.

Folianópolis

As alterações no trânsito para o Folianópolis ocorrem das 19h às 5h na quinta e na sexta, e das 6h às 20h no sábado.

A Guarda Municipal de Florianópolis vai fazer o controle de trânsito para os foliões que forem à festa durante os três dias. A faixa da direita da Avenida Gustavo Richard no sentido Sul da Ilha será exclusiva para o acesso de veículos ao evento.

Continua depois da publicidade

A entrada de pedestres ocorrerá pela passarela da Avenida Gustavo Richard no sentido Passarela Nego Quirido. A partir das 4h, também haverá controle de trânsito para a saída dos veículos das áreas de estacionamento. A faixa mais à direita da avenida será exclusiva para os foliões embarcarem em veículos.

Acesso ao Folianópolis terá orientação da Guarda Municipal (Foto: GMF, Divulgação)

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus vai ocorrer na região continental de Florianópolis, no sábado (4). As mudanças no trânsito devem ocorrer das 6h às 20h.

Os fiéis farão a concentração no Parque de Coqueiros e, de lá, sairão sentido Avenida Beira-Mar Continental, que ficará exclusivamente dedicada à passagem deles. O percurso da marcha seguirá até o final da Beira-Mar Continental.

O acesso de veículos à Beira-Mar Continental pela Ponte Colombo Salles e pelas ruas Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva não será permitido.

Continua depois da publicidade

No trajeto entre o Centro de Saúde Coqueiros e a base da Guarda Municipal, o trânsito será na contramão de direção, por conta de um trio elétrico que estará estacionado na via na altura do Parque de Coqueiros, para a concentração da marcha. A previsão é de que os fiéis iniciem o deslocamento em direção à Avenida Beira-Mar Continental às 10h. No momento em que todos já estiverem concentrados na avenida, o trânsito voltará ao normal nestas vias.

Marcha para Jesus causará mudanças na região continental de Florianópolis (Foto: GMF, Divulgação)

Leia também

Aeroporto de Florianópolis tem uma nova rota de voo para Santiago

Florianópolis tem outubro mais chuvoso em 100 anos

É certo limitar carros no Centro de Floripa, mas o transporte coletivo precisa ajudar

Destaques do NSC Total