nsc
    dc

    Arte

    Florianópolis tem programação dedicada à fotografia

    Evento “Encontros com o Olhar" acontece até sábado (31) na Capital

    27/08/2019 - 20h18 - Atualizada em: 27/08/2019 - 20h24

    Compartilhe

    Por Priscila Araújo
    Programação faz parte do mês da fotografia
    (Foto: )

    Para celebrar o dia mundial da fotografia, em 19 de agosto, foi criado o evento “Encontros com o Olhar" que se estende até o fim do mês em Florianópolis. Serão oferecidas seis oficinas, duas exposições e cinco palestras que somam mais de 45 horas de programação gratuita.

    Também haverá rodas de conversa para que haja contribuição e desenvolvimento de ações e a circulação da imagem fotográfica no Estado. Com o apoio da Fundação Franklin Cascaes, a programação é realizada pelo Programa de Extensão Laboratório de Representação Fotográfica da UDESC-CEART.

    — Buscamos incentivar o contato com a produção, pesquisa e crítica nesta área, contribuindo para o cenário da Fotografia em Santa Catarina — diz o professor Cláudio Brandão, um dos organizadores do evento.

    A ação teve inicio em 6 de agosto, com a abertura de uma exposição de trabalhos de aproximadamente 40 fotógrafos na Galeria de Arte do Mercado Público. A agenda acontece em diferentes locais da cidade. Entre quinta-feira (29) e sábado (31), ocorrem oficinas nas áreas de: retrato, laboratório fotográfico preto e branco, fotografia de rua, processos criativos, construção de câmeras escuras e tratamento de imagens. Cada workshop tem 10 vagas disponíveis. Para se inscrever basta acessar o formulário on-line.

    programação
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas