Florianópolis terá uma programação musical especial em homenagem ao mês da Consciência Negra nesta sexta (18) e sábado (19). No Festival Kizomba, o Lago da Alfândega e o Mercado Público, no Centro, receberão artistas para trazer a cultura afro-brasileira para a Ilha com música, apresentações artísticas, exposições fotográficas, roda de choro e de samba.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

O evento teve início na manhã desta sexta-feira (18) e seguirá até o fim da tarde de sábado (19). Durante todo o dia, o Largo da Alfândega exibe a exposição fotográfica “Haiti – Bombagai (Coisa Boa), de Radilson Carlos Gomes. Às 17h, haverá a apresentação musical de Elô Gonzaga, no Café do Largo da Alfândega. De noite, o local recebe o DJ Abel, com releituras da música negra pelo mundo.

Florianópolis realiza seminário étnico-racial em celebração à Consciência Negra

Enquanto isso, no Mercado Público, o samba é a atração principal, com o Roda de Samba Vozes Negras a partir das 18h e a apresentação de Samba de Fato, das 18h30min às 21h30min, que retorna também ao local no sábado.

Continua depois da publicidade

No segundo dia do Kizomba, a programação começa com apresentação musical de choro, no Café do Largo da Alfândega, e segue com samba, pela artista Camélia Martins.

Dia Nacional da Consciência Negra é feriado? Entenda a celebração da data

Confira a programação completa

Leia também

Caetano Veloso faz dois shows em Florianópolis neste final de semana após 13 anos

Negros representam apenas 1% dos políticos eleitos em SC nas últimas duas eleições

Filme apresenta a história não contada da colonização negra em Florianópolis

Destaques do NSC Total