nsc

Saúde

Florianópolis terá centros de vacinação contra a covid-19 para quem for a pé

Sistema drive-thru será mantido nos quatro centros de imunização

09/03/2021 - 13h48

Compartilhe

Jorge
Por Jorge Jr.
Centro de Eventos da UFSC é um dos locais de vacinação
Centro de Eventos da UFSC é um dos locais de vacinação
(Foto: )

Moradores de Florianópolis terão à disposição neste mês de março quatro centros de vacinação contra a covid-19, que irão imunizar também os idosos que forem a pé ou utilizando o transporte coletivo, respeitando as faixas etárias da campanha.

> Prefeituras de SC esperam 3 milhões de doses da vacina Sputnik até o fim de março

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Os centros ficarão instalados no antigo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, no sul da Ilha, no Centro de Eventos da UFSC, na Trindade, no Centro de EVentos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, e na Beira-Mar Continental.

Em entrevista ao Notícia na Manhã desta terça-feira, o secretário de saúde da Capital, Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná, explicou como serão os procedimentos.

> Enfermeiras de Florianópolis dançam "Bum Bum Tam Tam" para comemorar vacinação; veja vídeo

— Nós estamos preparando quatro grandes centros permanentes de vacinação. Estamos adaptando locais que possam fazer drive-thru e acesso para pessoas sem veículos. Estamos fazendo essa parceria com a Floripa Airport, no antigo aeroporto Além do drive-thru, vamos preparar uma instalação para montar um box para pessoas que chegam sem carro ou chegarem de ônibus.

Os nosso quatro centros vão possibilitar vacinação drive-thru e também para as pessoas que estiverem a pé

> Obras e remendos em vias recém-asfaltadas de Florianópolis são investigados

A vacinação dentro dos carros, no sistema drive-thru, seguirá sendo aplicada nos centros.

— No Centro de Eventos da UFSC vamos ter seis boxes para pessoas que chegarem de ônibus ou a pé serem vacinadas. No norte da Ilha estamos em fase final de cessão do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira e faremos a vacinação também em cabines. Estamos tentando locar contêineres para colocar na Beira-Mar Continental para fazer boxes para vacinar quem chegar a pé e também drive-thru.

Ouça a entrevista completa com o Dr. Paraná

Colunistas