nsc
hora_de_sc

Pandemia

Florianópolis terá força-tarefa para vacinação de idosos com mais de 90 anos neste sábado

Objetivo da ação é completar a imunização das 1,8 mil pessoas pertencentes a esse grupo prioritário

12/02/2021 - 10h04 - Atualizada em: 12/02/2021 - 10h07

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
A imunização dos idosos com mais de 90 anos em Florianópolis iniciou na quarta-feira (10)
A imunização dos idosos com mais de 90 anos em Florianópolis iniciou na quarta-feira (10)
(Foto: )

A Prefeitura de Florianópolis terá uma força-tarefa neste sábado (13) para vacinação de idosos com mais de 90 anos. O objetivo da ação é completar a imunização das 1,8 mil pessoas pertencentes a esse grupo prioritário. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

As equipes responsáveis pela aplicação das vacinas estarão em todas as regiões da cidade fazendo visitas domiciliares, mesmo em pessoas que não atenderam os contatos feitos pelo telefone, informou a prefeitura. Os profissionais de saúde estarão identificados com crachá e com todos os equipamentos de proteção individual.

Vacinação em idosos 

A imunização dos idosos com mais de 90 anos em Florianópolis iniciou na quarta-feira (10). Conforme informações da Secretaria de Saúde, das 1,8 pessoas desse grupo, 737 foram vacinadas até a manhã desta sexta-feira (12). A expectativa da prefeitura é finalizar esta fase de vacinação no sábado.

Ao contrário de outras cidades do Estado, na Capital a vacinação dos idosos com mais de 90 anos não está sendo realizada pelo sistema de drive-thru, apenas nas casas das pessoas. Para o prefeito Gean Loureiro, esta é uma forma mais confortável e segura de aplicar as vacinas.  

Segundo a contagem feita pela prefeitura de Florianópolis através da plataforma chamada de "vacinômetro", um total de 11.411 pessoas dos primeiros grupos prioritários foram vacinadas contra a Covid-19 na Capital.

> Tire as dúvidas que ainda restam sobre a vacina da Covid-19

Próximas fases de vacinação

Ainda não há uma data definida para início da vacinação dos grupos prioritários seguintes (idosos com menos de 90 anos e pessoas com comorbidades). A imunização desse público depende da chegada de mais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde.

Concluída esta 4ª etapa, a fila de vacinação de idosos prevê a seguinte ordem de imunização, conforme cronograma do Estado: 

- Pessoal com idade entre 85 e 89 anos

- Pessoas entre 80 e 84 anos 

- Pessoas com 75 anos completos 

- Pessoas com 60 a 74 anos

Colunistas