nsc
dc

Empreendimento

Floripa Airport anuncia boulevard em novo terminal

Novo espaço deverá ser inaugurado no dia 1° de outubro, junto com o início das operações do novo terminal

08/05/2019 - 10h24 - Atualizada em: 08/05/2019 - 14h43

Compartilhe

Por Roelton Maciel
Floripa Airport anuncia boulevard em novo terminal
Além de comércio, o novo espaço também terá uma área dedicada à realização de eventos
(Foto: )

O novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, terá um boulevard acessível a passageiros e visitantes na área em frente ao estacionamento.

Trata-se de uma grande praça de 11 mil metros quadrados reservada para passeios, serviços, gastronomia, compras e entretenimento. Também haverá uma área de 2,4 mil metros quadrados planejada para a realização de eventos. Detalhes do investimento, de R$ 20 milhões, foram divulgados na manhã desta quarta-feira.

A inauguração do empreendimento, batizado de Boulevard 14/32, será realizada junto ao início das operações do novo terminal, dia 1° de outubro. O nome do boulevard é uma referência à identificação númerica da pista do aeroporto Hercílio Luz.

— Nós queremos fomentar o desenvolvimento do Sul da Ilha e ter atividades que são não somente para passageiros, mas para todas as pessoas — anunciou o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert.

Segundo o responsável pela concessionária suíça que administra o aeroporto, já há contratos assinados com marcas internacionais para a ocupação do novo espaço. Marcas locais também devem ocupar e oferecer produtos e serviços no boulevard.

Concessionária espera liberação de acesso no prazo

As obras do novo terminal estão 80% concluídas, o que corresponde ao cronograma planejado pela Floripa Airport. A concessionária também mantém a expectativa de que as obras da via de acesso terminem a tempo da inauguração, em 1° de outubro, embora não tenham uma garantia formal do governo do Estado em relação à data.

Perguntado se a Floripa Airport teria um plano B em caso de atraso para a liberação do novo acesso, o CEO Tobias Markert apontou que cabe ao Estado estudar alternativas.

- Como Floripa Airport, não temos um plano B. Vamos inaugurar o aeroporto dia 1° de outubro. Não é para nós decidirmos plano B, esse é um trabalho que cabe ao governo. Nós, sim, vamos inaugurar e estamos otimistas de que o governo está preparado ou para entregar dia 1° de outubro ou para um possível plano B- destacou Markert.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Colunistas