nsc
an

Música

'Foco no que é positivo e no carinho das pessoas', diz MC Carol, que se apresenta neste sábado em Joinville

Funkeira falou ao A Notícia sobre sua carreira, feminismo e os ataques que recebe na internet

22/10/2016 - 14h16 - Atualizada em: 22/10/2016 - 14h17

Compartilhe

Por Redação NSC
 MC Carol se apresenta em Joinville neste sábado
MC Carol se apresenta em Joinville neste sábado
(Foto: )

Uma semana depois do rapper Criolo se apresentar em Joinville, é a vez de MC Carol desembarcar na cidade com suas músicas sobre repressão policial e contra o preconceito. Este estilo da funkeira é recente e as letras com esse tom diferenciado são a minoria. E deve continuar sendo, de acordo com a cantora.

Ela se apresenta neste sábado, no Manchester Hall, e falou ao "A Notícia" sobre sua carreira, feminismo e os ataques que recebe na internet. Este mês, em parceria com Karol Conka, a MC gravou a música 100% feminista, que segundo muitas fãs, já virou um hino. Para Carol, o feminismo representa força:

- Sempre fui contra qualquer tipo de desigualdade, principalmente contra mulheres. Com o passar dos anos, as pessoas foram falando pra mim: ?Carol, isso é feminismo?. Acho que desde criança fui assim e só não tinha um nome para descrever o que era - afirma a funkeira.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Além de 100% feminista, recentemente a funkeira lançou a música Delação Premiada, que fala sobre a repressão policial. Carol já adianta que essas letras não serão comuns, não se trata de uma nova fase.

- A Carol continua bandida. No disco, tem as músicas de protesto, mas tem as músicas com bom humor. Esse lado que as pessoas não conheciam sempre esteve em mim - disse ela, que é autora de hits que fizeram sucesso pelo tom bem humorado como a música Minha Vó Tá Maluca.

Na internet, a cantora gosta de incentivar os outros a praticarem a auto aceitação. Para aqueles que ainda não conseguiram, ela dá a dica:

- Se ame. Se você não se aceita e não se ama, o que as pessoas falarem vai reforçar o que você sente. Nada pode te abalar - aconselha a cantora, que afirma que não se deixa abalar com os ataques virtuais que recebe.

Ela afirma sentir pena daqueles que dedicam seu tempo sendo ruins com os outros. Mesmo assim, num caso específico, ela afirma que teve de registrar um boletim de ocorrência.

- Foco no que é positivo e no carinho das pessoas -diz a cantora, que admite que ficou surpresa com a resposta positiva que tem recebido das pessoas. Para ela, o fato de considerarem sua música com Karol Conka como se fosse um hino, quer dizer que a mensagem está sendo passada adiante e espera que mais mulheres se identifiquem com a canção.

Carol revela que tem sido muito bem recebida no Sul do País. Ela garante que quem for ao baile dela neste sábado pode esperar por muita diversão com seus sucessos e as músicas do seu primeiro álbum que será lançado na próxima sexta-feira.

O quê: Regaço - baile funk com MC Carol

Quando: sábado, às 23 horas

Onde: Manchester Hall

Quanto: os ingressos antecipados podem ser comprados no site htpps://goo.gl/epeilbd por R$ 40. As entradas compradas na porta do evento custarão R$ 60.

Classificação: 18 anos

Colunistas