nsc
santa

Alívio

“Foi um milagre”, diz tio sobre recuperação de menino acidentado no Beto Carrero

Pequeno Enzo deixou o hospital vestido de Super-Homem

02/07/2021 - 19h13

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Carolina
Por Carolina Fernandes
Menino vai precisar de acompanhamento médico para prevenir sequelas
Menino vai precisar de acompanhamento médico para prevenir sequelas
(Foto: )

Esta sexta-feira (2) foi de alívio para a família do pequeno Enzo Vaz Ferreira Pontes, de 6 anos. Após 14 dias internado em virtude de um acidente no Beto Carrero World, em Penha, o menino deixou o hospital e vai finalmente voltar para casa. Para a família, a recuperação do garoto foi um milagre.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Enzo deixou o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, vestindo uma fantasia de Super-Homem e baixou a máscara para compartilhar um sorriso tímido encantador com os parentes que o esperavam na recepção do hospital. Ele estava com um tampão no olho e um dos braços apoiado em uma tipoia.

— Foi um milagre. Ele saiu andando e falando. Sorrindo e está super bem. A família toda está super feliz e agradecida pelas orações de todas as religiões. Ele é o nosso herói, por isso saiu vestido de Super-Homem do hospital — disse o tio de Enzo, Guilherme Pontes, em entrevista ao G1.

Segundo o familiar, o tampão faz parte do tratamento fisioterapêutico, e os médicos estão satisfeitos com a rápida e positiva recuperação do garoto. O menino sofreu uma fratura de clavícula e traumatismo cranioencefálico. Ele ainda vai precisar de acompanhamento ambulatorial para prevenir sequelas motoras em decorrência dos ferimentos e terá de passar por exames em 30 dias.

Assim que deixou o hospital, ele e a família tiveram como primeira parada a igreja para agradecer.

— Estamos muito felizes — vibrou Guilherme, irmão da mãe do garoto.

A família do menino é de Curitiba (PR). Segundo advogado dos pais, eles devem voltar para a cidade em que moram na próxima semana. Os pais não quiseram se manifestar sobre o caso.

O acidente

Enzo celebrava o aniversário de seis no Beto Carrero quando escorregou de uma estátua de gorila e precisou ser levado ao médico. O acidente ocorreu no dia 19 de junho. O menino passou por cirurgia na cabeça, foi sedado e intubado. O quadro era grave, mas ele reagiu bem ao tratamento e deixou a UTI no último domingo (27).

Dias após o acidente, a família de Enzo divulgou nota, por meio de um advogado, apontando negligência do parque no atendimento à criança. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado na Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar se houve negligência por parte da empresa. 

Através da assessoria de imprensa, o Beto Carrero tem reiterado que está prestando assistência à família.

Colunistas