nsc
santa

Esperança

Menino acidentado no Beto Carrero deixa UTI e mostra boa evolução, diz novo boletim

Garoto de seis anos está internado no Hospital Pequeno Anjo há nove dias

28/06/2021 - 14h22

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Estátua atrai visitantes interessados em uma foto com o "gorila"
Estátua atrai visitantes interessados em uma foto com o "gorila"
(Foto: )

O menino acidentado no Beto Carrero World na semana passada deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação está no novo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (28). Segundo a equipe do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, a evolução do paciente de apenas seis anos tem sido diária e bastante positiva.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O garoto está no quarto de enfermaria desde domingo (27). Ele não faz mais uso da sedação, não precisa mais de equipamentos para respirar e está sem febre. Ainda de acordo com os médicos, o paciente movimenta as pernas e braços, se alimenta normalmente e não há indícios de sequelas graves.

— Dia a dia ele está melhorando — afirma a direção do hospital.

A expectativa é de alta nos próximos dias, mas com acompanhamento ambulatorial. O pequeno está aos cuidados de neurocirurgião, pois passou por uma cirurgia na cabeça logo após o acidente no dia 19 de junho, e também com ortopedista, em virtude de uma lesão na clavícula. 

Os traumas foram causados depois que o garoto escorregou e caiu de uma estátua de Gorila usada como ponto de fotos pelos visitantes do Beto Carrero Wordl. O caso é apurado pela Polícia Civil para verificar se houve negligência do parque, explica o delegado Rodolfo Farah. 

Em nota, o Beto Carrero World informou dar todo o apoio e que está à disposição da família desde que ele foi hospitalizado.

Leia também

> SC pode ter temperatura de -7 °C nesta semana; veja a mínima por região

> Lázaro é morto em troca de tiros com policiais na mata; veja o vídeo

> Blumenau chama empresários para discutir medidas contra a Covid-19

Colunistas