nsc
dc

O ADEUS DO ÍDOLO

Follmann se despede da Chapecoense em tom emocionado: "saio imortalizado"

Sobrevivente da tragédia da Chape encerrou vínculo como embaixador para se dedicar à carreira de cantor e palestrante

18/03/2021 - 14h35

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
ex-goleiro Jakson Follmann
Ex-goleiro Jakson Follmann se despediu da Chapecoense
(Foto: )

O ex-goleiro Jakson Follmann se despediu da Chapecoense em tom emocionado após meia década no clube. O sobrevivente da tragédia de 2016, que tinha a função de embaixador do Verdão do Oeste recentemente, assinou a rescisão de contrato na terça-feira (16). Em carta de adeus, ele disse que se considera "imortalizado" na história da equipe.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Follmann é o segundo dos três jogadores que sobreviveram à tragédia a deixar a Chape. Alan Ruschel já havia se transferido para o Cruzeiro. Neto continua com função na diretoria.

Nos últimos quatro anos, Follmann representou o clube catarinense em eventos em todo o mundo, fez cursos de gestão, mas não chegou a atuar como dirigente. Com o fim do vínculo, ele vai se dedicar à carreira de cantor e palestrante. Em 2019, o ex-goleiro venceu o reality show PopStar.

Em carta enviada ao ge, o ídolo da Chape deixou um relato emocionado. Follmann disse que chegou ao clube como um "rapaz sonhador" e agora sai imortalizado, como exemplo de motivação e superação.

> Nasce Joaquim, filho de Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense

Segundo ele, a relação construída com o Verdão do Oeste é eterna e motivo para agradecer às pessoas do clube e torcedores. Confira o que diz a carta:

"(...) Meu vínculo profissional com a Chapecoense terminou. Nunca imaginei na minha vida que entraria neste clube como um rapaz sonhador e sairia dele imortalizado como um exemplo de motivação e superação. Aquele time de 2016 conquistou não só o coração de Chapecó, de Santa Catarina, mas também do Brasil e do mundo. Minha relação com a Chape é eterna. É meu time do coração e vou levá-la para toda minha vida. Aqui, conquistei as maiores glórias da minha carreira e também tive os maiores sofrimentos da minha vida. Tive uma relação incrível com o time e a torcida, que é a principal responsável pela minha paixão por este clube tão querido. Meu coração segue como de um 'Índio Guerreiro'. Serei eternamente grato ao que representa a Chape na minha vida um abraço a todos."

> Fechamentos em Chapecó, Xanxerê e Lages fizeram casos ativos de Covid-19 cair até 64,5%

Em publicação nas redes sociais, a Chapecoense anunciou a saída de Follmann e agradeceu ao ídolo pela união com o clube "pela glória, pelas conquistas, pela dor e, principalmente, pela superação".

Leia também:

> Filho do ex-goleiro Danilo entra com Tiepo e emociona Arena Condá

> Familiares das vítimas do voo da Chapecoense fazem ato em Londres

> LaMia e seguradora sabiam de proibições em voo da Chape, diz site

> Jogador do JEC tenta acertar cabeçadas em colega de equipe e é expulso; veja vídeo

Colunistas