A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou um homem de 38 anos pelo crime de feminicídio contra Iracema Camargo, 66 anos, morta em 15 de junho de 2025, no bairro Santos Dias, em Xanxerê. A vítima foi encontrada sem vida por familiares dentro da própria residência.
Continua depois da publicidade
O suspeito, que já tinha mandado de prisão em aberto por crime contra o patrimônio expedido no Paraná, foi preso em Chapecó poucos dias após o crime. Conforme a Polícia, ele negou a autoria, mas provas obtidas pela investigação, como a localização e rastreamento do celular da vítima, que havia sido vendido, o ligam ao caso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento mostraram que a idosa esteve acompanhada do homem nos dias que antecederam o crime. Familiares relataram que não conheciam o suspeito até poucos dias antes da morte de Iracema. Não foi comprovado que os dois tivessem um relacionamento amoroso prévio.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê. A prisão preventiva do indiciado foi representada e o inquérito encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Leia mais
Quem era o motorista que morreu em grave acidente entre carro e carreta em Xanxerê
Continua depois da publicidade
Falta de movimentação em casa acende alerta e revela morte misteriosa no Oeste de SC