Um homem considerado foragido por um feminicídio praticado em Joinville foi preso na quarta-feira (1º), nove anos após o crime. A prisão aconteceu em Guaratuba, no litoral do Paraná, depois de uma denúncia feita pelo telefone 181.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM paranaense, o homem de 35 anos foi encontrado escondido em uma casa no bairro Coroados. Com base nas informações, os policiais militares intensificaram o patrulhamento na região denunciada e conseguiram encontrar o foragido.

O feminicídio cometido pelo acusado aconteceu no dia 7 de janeiro de 2017, em uma lanchonete localizada na região Central de Joinville. A vítima, Keila Weber, que tinha 32 anos na época, foi morta a tiros pelo homem, que era seu namorado.

De acordo com as investigações, o companheiro dela foi até o estabelecimento no qual a jovem se encontrava e efetuou um disparo de arma de fogo contra sua cabeça, fugindo em seguida.

Natural de Pindoretama, no Ceará, o homem foi já foi condenado pelos crimes de feminicídio e roubo, sendo considerado foragido.

Continua depois da publicidade

A PMPR destacou que a ação reforça a importância do Disque-Denúncia 181, que garante sigilo absoluto do denunciante, assim como o canal 190, ambos os telefones ferramentas fundamentais no combate à criminalidade.

Conheça os tipos de violência contra a mulher e como pedir ajuda

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina