O penúltimo fim de semana de 2025 teve uma ação integrada que resultou na apreensão de uma embarcação, flagrantes de uso de drogas e até uma prisão por tráfico na Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo. A região é conhecida por conta da água cristalina e paisagem, atraindo visitantes que ancoram lanchas para aproveitar os dias de sol.
Continua depois da publicidade
Sabendo que a “badalação” muitas vezes resulta em bagunça, as forças de seguranças começaram a fiscalização da temporada. Nesse sábado e domingo (dias 20 e 21), 56 embarcações foram fiscalizadas, uma delas foi apreendida e houve a lavratura de sete autos de infração administrativa pela Marinha do Brasil.
Mais de 100 pessoas foram abordadas, resultando em seis autos de infração administrativa pela Polícia Militar por porte de entorpecentes e uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Veja fotos da operação
Além da PM e da Marinha, participaram da ação a Fundação do Meio Ambiente, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de Porto Belo. Batizada de Guardião do Litoral, o foco da operação era prevenir e reprimir perturbações e quebras da ordem pública, especialmente aquelas decorrentes de festas irregulares em embarcações, música em volume excessivo, condutas ofensivas e consumo de álcool e drogas por condutores de lanchas e motos aquáticas.
Para chegar até as embarcações, as equipes usaram meios náuticos especializados, com quatro barcos, duas motos aquáticas e apoio aéreo do helicóptero Águia.
Continua depois da publicidade











