A Ford anunciou, na noite desta terça-feira (9), que a nova versão da Ranger será lançada no Brasil ainda em 2026 – como já havia divulgado no início do ano. O novo modelo da picape da marca será híbrido, com motor flex e quase 400 cv, e vai contar com duas carrocerias.

Continua depois da publicidade

Apesar do lançamento acontecer no ano que vem, a chegada da nova Ranger no Brasil está prevista para o primeiro trimestre de 2027. Os modelos serão produzidos na fábrica de Pacheco, na Argentina, que está recebendo um investimento quase R$4 bilhões em melhorias e ampliações. A montadora fechou as fábricas no Brasil, mas mantém operações em funcionamento no complexo de Camaçari, na Bahia.

A Ranger também deve ganhar uma versão SUV que, segundo o Autoesporte, vai se chamar Everest, e deve ser lançado no Brasil no início de 2027 – assim que a picape chegar no mercado nacional.

Além da Ford Ranger

A nova versão eletrificada da picape média não será a única novidade da marca no mercado brasileiro nos próximos dois anos. A montadora também confirmou que outros 19 modelos serão lançados no Brasil até 2027, em diversas categorias, mas com foco nos SUVs.

Entre os lançamentos já confirmados, além do Everest, estão uma versão inédita do Mustang, um clássico esportivo da Ford, e um hatch popular com opções elétricas e híbridas.

Continua depois da publicidade

Recentemente, a Ford lançou, no mercado brasileiro, o novo Bronco, uma versão da Maverick e o Territory, um SUV compacto.