Um acidente na tarde desta quarta-feira (16) matou um trabalhador em Blumenau. O homem de 34 anos, que ainda não teve a identidade divulgada, era funcionário da Altona, uma gigante do ramo metalúrgico. Os bombeiros foram chamados por volta das 14h30min, mas encontraram a vítima já sem vida.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com os socorristas, o forno de fundição de sucatas metálicas explodiu, projetando massa de material aquecido e fragmentos de aço que atingiram o forneiro. O trabalhador foi “violentamente atingido sofrendo queimaduras generalizadas e politrauma”, segundo o relatório da corporação.
O óbito foi declarado pelo médico do trabalho da empresa. A polícia científica esteve no local para fazer a perícia. Outro colaborador se feriu, mas sem gravidade, conforme a empresa. Todos os funcionários foram dispensados e só devem retornar às atividades na quinta (17).
Em comunicado à imprensa, a Altona disse que “iniciou os procedimentos internos para apurar a causa do ocorrido, e colaborará totalmente com as autoridades públicas na apuração dos fatos. Paralelamente, a empresa está dando suporte aos familiares da vítima. Por último, a empresa, seus administradores e colaboradores lamentam profundamente o ocorrido e prestam condolências à família enlutada”.
Continua depois da publicidade
Leia também
Bombeiro de SC perde a casa em incêndio: “Não tem pra onde voltar”
Corpo é encontrado dentro de carro submerso em atracadouro de Balneário Camboriú