Construção da moderna arena que recebe jogos do Corinthians (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Uma das arenas mais modernas do Brasil, a Neo Química Arena recebeu o seu primeiro jogo há 12 anos, que foi entre Corinthians x Figueirense, no dia 18 de maio de 2014, mas terminou com vitória do time catarinense. O estádio do Timão é o 11º maior do Brasil.
Continua depois da publicidade
Veja fotos antigas da construção de moderna arena de time brasileiro
1
Construção da base do estádio. (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Sapata da arena do Corinthians. (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Arena começou a ser construída em 30 de maio de 2011. (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Obra foi de responsabilidade da construtora Norberto Odebrecht, atual OEC. (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Construção das arquibancadas.(Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Estádio era um sonho antigo do Timão (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Construção da arquibancada (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Grama já instalada durante a construção (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Finalização da cobertura (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Arquibancadas (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Construção do segundo andar. (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Jogadores no gramado. (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
Estádio após a conclusão. (Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
(Foto: José Manoel Idalgo, Rodrigo Coca, Corinthians e Daniel Augusto Jr., Divulgação)
O clube divulgou nas redes sociais fotos antigas que mostram o processo da construção do estádio, que aconteceu entre 30 de maio de 2011 e 15 de abril de 2014 e foi de responsabilidade da construtora Norberto Odebrecht, atual OEC.
A casa do Corinthians também recebeu a abertura da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. Além disso, foi palco da partida inaugural entre a Seleção Brasileira e a Croácia, que terminou com vitória por 3 a 1 com dois gols de Neymar e um de Oscar.
O primeiro jogo oficial da Neo Química Arena aconteceu contra o Figueirense, no dia 18 de maio, e o autor do primeiro gol da história foi marcado por Giovanni Augusto. Atualmente, o atleta defende a Chapecoense.