Monumentos históricos e momentos marcantes fazem parte do passado de Lages, tudo isso em registros antigos e valiosos da maior cidade em extensão territorial de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As imagens do acervo fotográfico do Museu Histórico Thiago de Castro preservam a memória de épocas passadas. Uma dessas imagens é de 1904 e mostra o icônico Palacete Gamborgi, que, segundo informações do museu, abrigava o tradicional Bazar Lageano, referência no comércio local da época
A Prefeitura de Lages, inaugurada em 1901, também aparece em um cartão-postal raro de 1902, quando o prédio dividia espaço com as ruínas da antiga Igreja Matriz, atualmente a Catedral de Lages. Outro registro marcante é a chegada dos sinos da Catedral, vindos da Alemanha, em dezembro de 1920.
Veja as imagens antigas de Lages
Continua depois da publicidade
Entre as imagens mais curiosas, um raro flagrante da neve cobrindo a cidade em 1942, relembrando o rigoroso inverno da Serra catarinense.
Além disso, há o registro do Estádio Vidal Ramos Júnior em 1968, um dos palcos do futebol lageano, uma imagem do acervo do escritor Mauricio Neves de Jesus.
Os registros históricos são um convite para uma verdadeira viagem no tempo.
Leia mais
4 refúgios em meio à natureza para aproveitar a tranquilidade e as belezas da Serra de SC
Os cinco pontos turísticos mais românticos para casais em SC, segundo site
                            
                            




