Em Santa Catarina, o amor está no ar não somente no dia 12 de junho, data em que se comemora o dia dos namorados, mas em todos os dias do ano. Isto porque o Estado possui diversos pontos turísticos avaliados como perfeitos para casais, desde o litoral até o Planalto, segundo o site de turismo TripAdvisor.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os pontos turísticos levaram o selo “Travellers’ Choice”, que reúne os destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos de pessoas do mundo inteiro que passaram pelos locais. O selo é concedido com base nas avaliações dos pontos em 12 meses.

Abaixo, confira a lista dos cinco locais mais românticos no Estado avaliados pelos próprios turistas na plataforma.

Santo Antônio de Lisboa

Em primeiro lugar, está o tradicional bairro de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, que reúne história e tranquilidade para os casais que buscam um local romântico para passar a tarde, segundo as avaliações.

Continua depois da publicidade

O bairro é um mais procurados na Ilha para ver o pôr do sol, com barcos na orla e montanhas criando um ambiente perfeito à dois. De acordo com o TripAdvisor, as pessoas costumam permanecer por cerca de três horas ou mais no local.

São mais de 8,9 mil avaliações, com uma média de 4,5 estrelas. Cerca de 178 restaurantes estão disponíveis nas proximidades de Santo Antônio de Lisboa. Além disso, quem passa pelo local pode aproveitar mais de 70 atrações em um raio de 10 quilômetros de distância, como a Igreja de Nossa Senhora das Necessidades.

Uma das avaliações, de uma turista de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, aponta o local como “imperdível”. Já outra, de Viamão, também no estado gaúcho, diz que o lugar é perfeito “para quem quer descansar”.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

Parque Vila Germânica

Fora do litoral, o Parque Vila Germânica, localizado em Blumenau, também é um ponto turístico considerado romântico pelos viajantes que avaliaram o local no site. O parque fica aberto todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, e é ponto de encontro de quem aproveita eventos como a tradicional Oktoberfest, o Festival Brasileiro da Cerveja e a Magia do Natal.

Segundo o site, as pessoas costumam passar de uma a duas horas na região, aproveitando os bares e restaurantes, que ficam abertos das 11h às 23h; cafés, abertos das 8h às 21h; e lojas, que estão de portas abertas das 10h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h aos sábados, domingos e feriados.

Turistas de todo o Brasil passam pelo parque. Uma de Ipatinga, em Minas Gerais, avalia o local como um “espaço muito bonito, bem cuidado”. Já uma viajante de Marília, em São Paulo, conta que a Vila Germânica “é uma boa opção para passear, comprar souvenirs e experimentar pratos tradicionais. Vale a visita!”.

Ao todo, são 5.985 avaliações, com média de 4,5 estrelas.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

Morro da Igreja

Rumo à Serra catarinense, o Morro da Igreja, em Urubici, a 200 quilômetros de distância de Florianópolis, é uma boa pedida para quem busca passeios românticos, dizem os avaliadores do TripAdvisor. Lá, parte das avaliações são unânimes: “a visão é de tirar o fôlego”.

No mirante, é possível ver a chamada Pedra Furada. Para se ter acesso, é necessário agendar o passeio no parque no ICMBio de Urubici, com a entrada gratuita. O agendamento está disponível com uma semana de antecedência e é feito por veículo.

Com mais de 2,4 mil avaliações, alguns turistas dizem que a vista do local, com mais de 1,8 metros de altitude, é deslumbrante, mas outros alertam: é necessário levar um casaco para não passar frio.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

Forte São José da Ponta Grossa

Localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro Jurerê, em Florianópolis, a fortaleza fica no alto do morro da Ponta Grossa e leva consigo a história de Florianópolis.

Segundo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a fortaleza configurava o segundo vértice do triângulo de fogo do Brigadeiro José da Silva Paes, construída em 1740. No local, é possível visitar a Casa do Comandante, que possui dois andares e abriga o Paiol da Pólvora.

São 1.481 avaliações que falam, entre outros aspectos, da importância do local para conhecer a história do município e, também, do Brasil. Um turista do Rio de Janeiro apontou que a “paisagem é incrível” e o local é perfeito “para tirar fotos, fazer um passeio com base na histórica local e curtir a paisagem do entorno”.

Continua depois da publicidade

Ponte Hercílio Luz

O famoso cartão-postal de Florianópolis não poderia estar de fora da lista, de acordo com as avaliações dos turistas na plataforma. Reinaugurada no dia 30 de dezembro de 2019, após 28 anos de interdição, a Ponte Hercílio Luz atrai visitantes de todo o país e até mesmo internacionalmente.

Um comentário em russo, de um turista da Noruega, admira a “bela estrutura de engenharia que tornará sua entrada em Florianópolis memorável se você chegou por terra”. O local, segundo ele, é uma boa pedida para quem quer “tirar boas fotos, especialmente à noite, quando a ponte fica lindamente iluminada”.

Em italiano, inglês, japonês, português, espanhol, alemão e russo, a maioria dos comentários, que somam 2.248 avaliações, avalia a ponte como um ponto turístico que vale a pena visitar.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTOS: Como ficou a iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz

De piscina de ondas a tirolesa montanha-russa: as novidades turísticas em construção em SC