O maior município em extensão territorial de Santa Catarina, carinhosamente chamada de Princesa da Serra, Lages guarda preciosidades que ajudam a contar a sua história. Fotos antigas revelam como a cidade se transformou ao longo das décadas, preservando traços do passado dos lageanos.
Continua depois da publicidade
As imagens raras são do rico acervo do Museu Histórico Thiago de Castro. Uma delas mostra a Praça da Bandeira, em 1968, quando a rua ainda era de paralelepípedo.
Outra foto mostra a Rua Nereu Ramos, nos anos finais da década de 1950, com a Catedral Diocesana de pano de fundo. Mas os registros ainda mais antigos impressionam: em 1924, a mesma Nereu Ramos na época que ainda era arborizada.
A Rua João de Castro, fotografada em 1933, revela um cotidiano silencioso. Já a Praça João Costa, em 1957, exibe um espaço organizado e arborizado, que mais tarde se tornaria um dos pontos mais tradicionais da cidade.
Outro destaque é o Casarão Juca Antunes, fotografado em 1948, uma construção de valor arquitetônico e que ainda hoje é preservado e é um importante local histórico da cidade.
Continua depois da publicidade
Veja as imagens raras
Leia também
Cascata que congela em pleno país tropical? Fenômeno raro acontece na Serra de SC
Vídeo antigo mostra cidade centenária e “coração” de SC na década de 1950






