Nova Veneza, município do Sul de Santa Catarina, recebeu mais de 100 mil visitantes durante a Festa da Gastronomia Típica Italiana. As festividades tiveram início na quinta-feira (20), com show nacional da banda Papas da Língua.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O evento, que celebra 133 anos de colonização italiana no município e seis décadas de emancipação, se estendeu até a madrugada desta segunda-feira (24), com show da dupla Brenno e Edu.

Três pratos para experimentar na Festa da Gastronomia Típica Italiana em Nova Veneza

Durante quatro dias, os visitantes puderam desfrutar de um cardápio completo de pratos típicos italianos, preparados com ingredientes frescos e seguindo receitas tradicionais passadas de geração em geração.

Continua depois da publicidade

Além disso, as mesas dos restaurantes e praça de alimentação também estavam presentes com suas massas, polentas, nhoques, risotos, fortaia e minestra. Tudo isso acompanhado por vinhos produzidos localmente.

A festa também contou com programação cultural e musical. Show nacional, apresentações musicais, danças folclóricas, e os desfiles do Carnevale Di Venezia e das famílias movimentaram a cidade.

Veja fotos da Festa da Gastronomia em Nova Veneza

Leia mais

FOTOS: Casas de pedra mantêm viva a história da imigração italiana no Sul de SC

Três destinos românticos para conhecer no Sul de Santa Catarina

Destaques do NSC Total