FOTOS: Cadeirante e cão do Oeste de SC viajam para 100 países com van adaptada

Volta ao redor do mundo começou na última segunda-feira e deve durar entre 7 a 10 anos

Compartilhe:
Cadeirante e cão do Oeste de SC viajam por mais de 100 países com van adaptada

Juliano Renk e o cão Hunter usam uma van adaptada para viajar entre mais de 100 países (Foto: NSC TV/ Reprodução)

Juliano Renk, de 46 anos, e o cão Hunter saíram de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na última segunda-feira (18), com o objetivo de viajar pelo mundo. A dupla vai conhecer mais de 100 países usando uma van adaptada. As informações são do g1 SC.

Continua após a publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Juliano sofreu um acidente durante um voo livre e perdeu os movimentos das pernas em 2001. Durante 20 anos trabalhou em um escritório, mas nos últimos cinco começou a planejar a mudança de vida.

Continua após a publicidade

“Alcançando o mundo”

Os dois devem passar pela América do Sul, Central, chegar aos Estados Unidos e, depois, conhecer países da Europa e Ásia. A dupla deve permanecer na estrada de sete a dez anos.

O catarinense vai compartilhar os locais visitados pela internet. A ideia, segundo ele, é inspirar outras pessoas e mostrar que com coragem e resiliência é possível chegar lá. 

— Se tu olhar para trás, desde o meu começo, após o acidente, os dois primeiros anos era somente fisioterapia e quarto. Hoje, estou aqui alcançando o mundo — diz.

Hunter: cão companheiro e ajudante 

O cão Hunter tem dois anos, e além de ser o companheiro de Renk, é um cão adestrado de serviço. Ele ajuda o tutor nas atividades diárias, como carregar objetos ou ajudando a pegar materiais, por exemplo. 

Continua após a publicidade

— Ele tem função de guarda e proteção, pra eu ficar mais tranquilo na van, ou ele ficar na van protegendo o patrimônio —  explica.

Van adaptada

Dentro da casa com rodas, a adaptação ocorreu em todas as áreas. A cama pode ser movida e chega até o teto, dando a chance do catarinense acessar o teto solar. 

Continua após a publicidade

O acelerador, embreagem e freio também possuem acessibilidade para que Renk possa dirigir com conforto.

— Depois que eu descobri que poderia adaptar uma van, aí eu comecei a ver que tenho condições mesmo de seguir viagem.

Continua após a publicidade

Veja as fotos:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua após a publicidade

Leia também

VÍDEO: Cachorro preso em varanda em dia de calor intenso tenta pular de prédio em SC

Veja praias próprias para banho em Florianópolis para fugir do calorão no fim de semana

Continua após a publicidade

Câncer do mediastino: o que é a doença que vitimou fisiculturista de SC