Tradicional festa de Santa Catarina, o Carnaval São Chico 2024 reuniu pelo menos 100 mil pessoas entre desfiles de escolas de samba, “bonecões” e o clássico bloco Amigos Unidos da Vagabunda, em São Francisco do Sul.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De sábado (10) a terça-feira (13), o evento garantiu a diversão de foliões de todas as idades. O Centro Histórico, a Prainha, Ervino, Vila da Glória e Ubatuba foram palco de uma grande festa, com desfiles de blocos, trios elétricos e bailes infantis.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A primeira noite de folia foi marcada pelo tradicional desfile de abertura, que contou com a presença da realeza do Carnaval, do bloco Unidos do Centro Histórico e dos “bonecões”.

Continua depois da publicidade

No domingo (11), o Centro Histórico recebeu o desfile, que neste ano contou com uma homenagem ao bloco Amigos Unidos da Vagabunda pelos 51 anos de tradição e importância na preservação da cultura carnavalesca local. O bloco foi reconhecido como patrimônio histórico cultural e imaterial do município.

Também como destaque, o público vibrou com os desfiles das escolas de samba Imperadores dos Samba, Unidos do Paulas e Mocidade Independente da Água Branca. Para encerrar a festa, na terça-feira (13), o Clube Náutico Cruzeiro do Sul foi palco do Carnaval da Melhor Idade.

Veja fotos do Carnaval 2024 em São Francisco do Sul 

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Leia também

Com 5 mortes por dengue em 2024, Joinville terá mutirão contra a doença neste sábado

Calorão e chegada de frente fria alertam para temporal com vendaval em Joinville

Novo “GTA brasileiro” vai se passar em Balneário Camboriú e surpreende pelo realismo

Destaques do NSC Total