As fortes chuvas registradas nesta segunda-feira (15) provocaram ocorrências pontuais em municípios do Oeste de Santa Catarina, de acordo com a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê. Marema, Xanxerê e Lajeado Grande foram os mais afetados.
Continua depois da publicidade
Em Marema, os danos se limitaram a uma residência afetada. Não houve desabrigados ou desalojados, e o município não precisou abrir abrigos, solicitar itens de assistência humanitária (IAH) ou emitir decreto de situação de emergência.
Em Xanxerê, a chuva intensa causou alagamentos e interdição parcial da Rua General Osório, além de acúmulo de água na BR-282. Dois imóveis tiveram destelhamento e um muro desabou, mas não houve feridos, desabrigados ou desalojados. Também não foi necessário solicitar IAH ou emitir decreto.
Em Lajeado Grande, o Rio Jacutinga transbordou na área central do município. Apesar do aumento do nível do rio, não foram registrados danos em residências, vias ou pessoas afetadas.
Conforme a Coordenadoria, as Defesas Civis Municipais atuaram rapidamente, com resposta imediata às ocorrências e os municípios seguem em monitoramento.
Continua depois da publicidade






