O coral infantojuvenil Arte Maior, de Joinville, levou sua arte para a Serra Gaúcha e encantou o público nas cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Antes disso, o grupo já havia se apresentado em Joinville com o musical “Segredos do Natal”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Fotos revelam passado tranquilo de Piçarras antes de se tornar a nova “menina dos olhos”

A Serra Gaúcha atrai milhares de turistas com uma ampla programação inspirada nas festividades natalinas, ruas e praças iluminadas, desfiles e espetáculos de primeira linha em cartaz. Ao longo do fim de semana, o grupo joinvilense realizou seis apresentações no Estado vizinho. Os locais foram o complexo turístico Estação Campos de Canella, na Rua Coberta de Nova Petrópolis, no parque temático Skyglass, na Rua Coberta de Gramado, e no Parque Olivas, também em Gramado.

Desde 2014 que o coral, ligado ao Instituto Arte Maior, espalha o espírito natalino em apresentações musicais. A diretora Kátia Siqueira ressalta que o objetivo é proporcionar à comunidade o contato com o universo das histórias de Natal, visando fomentar a qualificação dos espetáculos musicais em Santa Catarina – e, também, a formação de plateia –, com repertório eclético e dramaturgia inédita e autoral.

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTOS: Tradicional Rua do Papai Noel atrai e encanta moradores em Joinville

Destaques do NSC Total