O time do Criciúma já está em Campinas para o confronto com o Guarani pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. A equipe desembarcou na cidade hoje à tarde, por volta das 17h30 e se dirigiu para o hotel. O Tigre busca consolidar acesso em confronto direto contra um Guarani que anseia por recuperação. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: onde assistir e possíveis escalações

Brasil x Nova Caledônia pela Copa do Mundo sub-17: onde assistir e possíveis escalações

O gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, falou que o momento é de ansiedade, mas que todos esperam trazer o melhor resultado para os torcedores carvoeiros. Em entrevista, ele relatou que um dos momentos mais difíceis do campeonato foi após a partida contra a Chapecoense, em que o time perdeu por 2 a 1, jogando em casa.

Continua depois da publicidade

— Eu vivenciei um coro no estádio contra a minha pessoa, nunca vivencei isso em onze anos de carreira. Depois desse jogo, foi um momento complicado mesmo, de muita cobrança. Mas eu tenho certeza que com tudo que vem sendo construído desde o começo da temporada, vamos ter a oportunidade de ter o êxito e dar essa alegria para o torcedor e para a cidade de Criciúma — analisa.

O Tigre fez a sua última atividade na manhã desta segunda-feira (13) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, antes de viajar no começo da tarde.

Veja as fotos da chegada do Criciúma ao hotel em Campinas, para enfrentar o Guarani na terça-feira (14)

Só quatro pontos separam o Guarani do Criciúma. No entanto, os dois times estão vivendo momentos diferentes no Brasileirão. O Bugre não venceu nas últimas cinco rodadas. O seu último resultado foi um 0 a 0 com o já rebaixado Londrina. Com isso, o clube está em 8º lugar e tem 56 pontos. 

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, o Tigre é o 3º colocado e tem 60 pontos somados. O clube catarinense vem de uma sequência de três vitórias. A última foi um 1 a 0 em cima do lanterna ABC. Com a Série B do Campeonato Brasileiro chegando ao fim, a vitória é essencial para o Tigre garantir o acesso.

Historicamente, Guarani e Criciúma já duelaram 25 vezes. O time de Campinas leva a melhor no retrospecto com onze vitórias. O Tigre venceu seis vezes e oito jogos terminaram em empate. O último confronto, pela 17ª rodada da Série B, terminou em empate de 1 a 1. 

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

FOTOS: Catarinense Isadora Pacheco é campeã do STU National 2023

Guarani x Criciúma na Série B: onde assistir e horário

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total