Uma possível microexplosão atingiu a região do Pericó, em São Joaquim, na Serra Catarinense, na tarde deste domingo (24). Os ventos de alta intensidade deixaram casas destelhadas e muros quebrados. O Corpo de Bombeiros não tem informações sobre o fenômeno e a Defesa Civil investiga a ocorrência.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com o Portal São Joaquim Online, o muro e o pórtico de entrada da escola local foram derrubados pelo vento.  Além disso, o ginásio e o salão da capela também sofreram danos significativos e destelhamentos. 

Os moradores da região se uniram para iniciar os trabalhos de reconstrução de suas propriedades e das estruturas afetadas. 

Entenda o que é uma microexplosão 

A microexplosão é um fenômeno que se forma como consequência de uma nuvem de tempestade, onde toda a água cai de uma vez, com forte corrente de vento em direção ao solo.

Continua depois da publicidade

 Concentrada em uma pequena área, as rajadas resultam em destelhamentos, quebra de árvores, alagamentos e prejuízos às plantações.

Veja o infográfico

Veja as fotos:

*Sob supervisão de Diane Ziemann.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia também

Microexplosão: como é o fenômeno que deixa rastro de destruição

Microexplosão é confirmada pela Defesa Civil como causa de estragos em Herval d’Oeste

Por que Santa Catarina lida com tantos extremos climáticos

Destaques do NSC Total