A dupla suspeita de roubar um carro de luxo à mão armada e ferir o motorista dono do veículo SUV com um tiro em Criciúma, no Sul do Estado, foi identificada pela Polícia Civil. Um adolescente de 17 anos foi apreendido na semana passada e o jovem de 20 anos segue foragido.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O crime aconteceu na noite de sábado (13), no bairro Comerciário. O motorista do Volkswagen Tiguan, veículo que custa entre R$ 124 mil e R$ 150 mil, havia deixado um passageiro na rua e estava com o carro encostado quando foi abordado por dois homens.
Os criminosos embarcaram no veículo e obrigaram a vítima a dirigir. Alguns metros adiante, a dupla determinou que a vítima fosse para o banco de trás. Naquele momento, um dos homens efetuou um disparo com a arma de fogo que acertou o vidro do motorista e também lesionou a boca da vítima. O dono do veículo conseguiu se desvencilhar dos autores do crime e recebeu atendimento médico.
Sozinhos no carro, os dois homens iniciaram uma fuga. Entretanto, o automóvel foi recuperado no dia seguinte, abandonado no bairro Fábio Silva. A dupla é suspeita de tentativa de latrocínio e possuem pedidos de prisão preventiva.
Continua depois da publicidade
Após o trabalho de investigação, um dos suspeitos foi identificado com um adolescente de 17 anos. Ele já possuia um mandado de internação por ato infracional anterior. Ele foi localizado e apreendido pela Polícia Militar na quinta-feira passada (18).
O outro homem seria um jovem de 20 anos, agora com mandado de prisão preventiva. Apesar das buscas, ele ainda não foi localizado e segue foragido.
