Uma parceria da iniciativa privada dará a Itajaí o primeiro shopping em um complexo náutico do Brasil. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (26) e deve sair do papel com um investimento na casa dos R$ 100 milhões. A ideia é oferecer aos consumidores uma série de lojas e restaurantes em conceito aberto tendo como cenário as águas e embarcações da Baía Afonso Wippel, banhada pelo Rio Itajaí-Açu.
Continua depois da publicidade
A proposta é fruto de uma parceria entre a Marina de Itajaí e ABecker Loteamentos. O estabelecimento deve abrigar cerca de 120 lojas, mais de 20 operações gastronômicas e um estacionamento com capacidade para 500 vagas. As obras devem começar ainda nesta semestre, segundo os investidores, e após a entrega, prevista para o verão de 2026/2027, vai gerar mais de mil vagas de empregos.
— O Boulevard Marina Itajaí será um atrativo turístico diferenciado, é o primeiro shopping voltado às águas em uma marina do país e localizado em uma área urbana conectando a comunidade e turistas com o mundo náutico — comenta Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.
Veja imagens do projeto
Continua depois da publicidade
O novo empreendimento está de olho em um mercado de luxo em ascensão em Itajaí. A cidade é conhecida por ser o principal polo náutico brasileiro, está em terceiro no ranking nacional de valorização imobiliária e a 23ª cidade mais rica do Brasil — e a primeira de Santa Catarina.
Os investidores argumentam que o lançamento vai impulsionar o turismo em SC, ao atrair visitantes tanto das cidades vizinhas quanto de outros estados, além de desenvolver o turismo náutico com a ligação direta à marina e às embarcações. A expectativa é de que este movimento não só deve incrementar de forma considerável o fluxo de turistas, mas também impactar na economia do município.
— Após a implantação do complexo náutico, a cidade deu saltos de desenvolvimento no turismo e no mercado imobiliário. Este novo shopping premium não apenas valoriza ainda mais a região, mas também cria novas oportunidades de crescimento para todos — frisa Anderson Becker, CEO da ABecker.
Leia mais
Caça supersônico desembarca em Navegantes e vai integrar frota da Força Aérea Brasileira
FOTOS: Filhote de cachorro-do-mato resgatado em SC causa explosão de fofura na internet
Família do mal liderada por hacker é desmascarada em Blumenau por golpe a cooperativa