A casa atingida por uma explosão na noite de quinta-feira (13), na Zona Leste de São Paulo, ficou completamente destruída. De acordo com a Polícia Civil, o dono da residência, Adir de Oliveira Mariano, de 46 anos, já foi investigado por soltar balões com fogos de artifício em 2011 em São José dos Campos, interior do estado. O Instituto Médico Legal (IML) analisa se o corpo encontrado no local é dele. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o local “armazenava irregularmente fogos de artifício.” Adir aparece, até esse momento, como investigado na delegacia que apura as causas eventuais responsabilidades pela explosão.
A principal hipótese das autoridades é de que os fogos de artifício causaram a explosão que deixou feridas outras dez pessoas que passavam de carro pelo local. As vítimas não correm risco de morte.
Veja as fotos
Explosão deixou uma pessoa morta e 10 feridos
A forte explosão registrada na Zona Leste de São Paulo na noite desta quinta-feira matou uma pessoa, deixou 10 feridas e 21 casas foram interditadas. A suspeita das autoridades é de que um depósito irregular de fogos de artifício funcionava na parte dos fundos do imóvel.
Continua depois da publicidade
Os moradores dos imóveis interditados foram levados para casas de parentes. A suspeita, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, é de que um galpão de fogos de artifício tenha explodido.
Em imagens obtidas pela TV Globo, é possível observar uma enorme nuvem de fumaça e moradores de prédios próximos ao local assustados com a explosão. Também é possível ver fogos de artifício estourando próximos a um edifício.
O impacto, segundo relato de moradores, quebrou vidros de vários apartamentos em um prédio que fica próximo ao local da explosão. Carros estacionados nas ruas do entorno também foram danificados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, explosão deixou 10 feridos, que receberam atendimento médico. Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves, foram avaliadas no local e liberadas. A vítima fatal era um homem. A identidade dele ainda não foi divulgada.
Continua depois da publicidade







