O ex-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi transferido na manhã desta segunda-feira (5) para prestar depoimento em audiência prevista para as 14h desta segunda, no horário local (16h, no horário de Brasília). Segundo informações do jornal The New York Times, Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram levados do Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn, em Nova York, para um tribunal federal em Lower Manhattan, que fica a cerca de oito quilômetros de distância.

Continua depois da publicidade

Imagens divulgadas pela agência Reuters mostram o momento da transferência, quando Maduro é escoltado por agentes da polícia e do Departamento de Repressão às Drogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla em inglês).

Veja fotos da operação de transferência de Maduro

As fotos foram tiradas no heliponto do Centro de Detenção Metropolitano e mostram a operação de segurança para garantir a ida de Maduro ao tribunal federal, onde ele vai começar a responder pelas acusações

Maduro foi capturado por forças militares dos Estados Unidos no último sábado (3) e levado para os Estados Unidos, onde responderá por crimes associados a tráfico de drogas e narcoterrorismo. A então vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, assumiu como presidente interina do país e sinalizou interesse em uma “agenda de colaboração” em uma carta enviada aos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

* Com informações do g1