Imagens feitas pela NSC mostram praias de Santa Catarina lotadas nesta quinta-feira (20), no feriado do Dia da Consciência Negra. A temperatura máxima no Estado, segundo a Epagri/Ciram, foi de 31,4 °C em Caibi, no Oeste catarinense, às 14h.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado, a Praia Central foi a escolha dos turistas e moradores para aproveitar o feriado. A expectativa é de lotação de 90% nos locais de hospedagem durante os próximos dias, informou o sindicado dos hotéis do município.
Em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, a Praia de Palmas também ficou lotada nesta quinta-feira. A praia, segundo o relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), conta com todos os pontos próprios para banho.
Além das praias, as rodovias do Estado também enfrentam movimentos intensos neste feriado. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, a expectativa é de que cerca de 783 mil de veículos circulem entre os dias 19 e 23 de novembro nos trechos administrados pela Arteris, como a BR-101.
Praias ficam lotadas no feriado em SC
Continua depois da publicidade
Pré-temporada de verão começou no dia 1° de novembro
A pré-temporada do verão 2025/2026 começou no dia 1° de novembro em Santa Catarina, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Durante a pré-temporada, que vai até 14 de dezembro, estarão ativos 194 postos guarda-vidas distribuídos em 122 praias do Litoral catarinense. O número aumentará gradualmente até a alta temporada, que começa em 15 de dezembro e segue até 22 de fevereiro, quando serão 399 postos em operação.
Somente em Florianópolis, são esperados cerca de 3 milhões de turistas durante a temporada de verão. A previsão da prefeitura da Capital é de que passem 2,1 milhões pessoas pelo Aeroporto de Florianópolis entre dezembro deste ano e março de 2026, sendo 819 mil passageiros de voos internacionais.
A estimativa da prefeitura é de que a maioria dos turistas seja de Buenos Aires (377 mil), seguido de Santiago (292 mil), Córdoba (42 mil), Lisboa (24 mil), Panamá (20 mil), além de 64 mil passageiros vindo de outras cidades internacionais.
Continua depois da publicidade








