A tempestade que caiu sobre Araquari, no Norte de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (12), atingiu cerca de 80 casas, deixou 52 pessoas desabrigadas, dois indígenas feridos e um rastro de destruição em bairros da cidade. Ao longo desta quinta-feira (13), o município deve decretar Situação de Emergência, segundo a Defesa Civil de SC.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Tempestade deixou rastro de destruição em Araquari
A chuva intensa de 56 milímetros durou cerca de uma hora, mas foi suficiente para destelhar diversas casas. Um dos imóveis atingidos foi o da moradora Naiara, do bairro Areias Pequenas. À NSC TV, ela relatou o desespero no momento do temporal.
— Foi um grande susto. Por volta das 19h ficamos sem energia. Meu telhado caiu e começou a molhar dentro, mas não chegamos a perder nada. Foi desesperador — disse.
Em meio aos ventos de quase 80 quilômetros por hora, o portão da casa do morador Leandro, na Rua Dorival Corrêa, foi parar em cima do muro, junto ao poste de energia elétrica. Segundo ele, esta foi a primeira vez em oito anos morando no local que isso aconteceu.
Continua depois da publicidade
— Foram momentos de terror. Um dos meus filhos falou para ajoelharmos e rezarmos pela proteção da nossa família. Quando começou a aliviar, vimos o estrago que ficou — afirmou.
Segundo informações da prefeitura de Araquari, os desabrigados são moradores das aldeias indígenas, e dos bairros Volta Redonda, Areias Pequenas e Centro. Um abrigo foi aberto na Escola Estadual Almirante Boiteux. Os indígenas feridos foram atingidos por um telhado que desabou, no momento em que estavam dentro da casa. Mãe e filho, da Aldeia Tarumã, foram encaminhados para hospitais em Joinville.
Ainda de acordo com a prefeitura, cerca de 400 metros de lonas foram fornecidos para as famílias que tiveram danos nos telhados de suas residências. Duas casas foram interditadas no loteamento Casa Nova, no bairro Volta Redonda. As aulas foram suspensas no Centro de Educação Infantil Cinderela e no CEI Pequeno Anjo.
Vídeo mostra destruição após tempestade em Araquari
Leia também
Artista de Joinville desenha capa da revista New Yorker, uma das mais importantes do mundo
Continua depois da publicidade
















