nsc

    Retomada

    FOTOS: reabertura do comércio enche ruas centrais de Florianópolis

    Atividade foi retomada nesta segunda-feira (20)

    20/04/2020 - 11h27 - Atualizada em: 20/04/2020 - 13h19

    Compartilhe

    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    Rua Felipe Schmidt, no centro de Florianópolis, com movimento de dia normal
    Rua Felipe Schmidt, no centro de Florianópolis, com movimento de dia normal
    (Foto: )

    A reabertura do comércio em Florianópolis trouxe o movimento quase de dias normais às ruas do Centro da Capital. A atividade estava parada a cerca de um mês por causa da pandemia do novo coronavírus e a retomada foi intensa na manhã desta segunda-feira (20). Caminhar nos calçadões centrais como na Felipe Schimdt e na Conselheiro Mafra, respeitando o distanciamento social, foi difícil.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Lojas tiveram que se adaptar às novas regras. A liberação para entrar no estabelecimento é de apenas um cliente para cada funcionário e num espaço de 4m² por pessoa. Quem estiver sem máscara - funcionário ou público - não poderá acessar o local, sob pena de multa ou interdição da loja.

    — A gente percebe uma grande concentração de pessoas principalmente nos calçadões da Felipe Schimdt e Conselheiro Mafra, mas a maioria esmagadora está utilizando máscara, que é aquilo que esperávamos — contou Ivan Couto, comandante da guarda municipal (GMF).

    >> Comércio de rua é liberado em Florianópolis após período de quarentena por coronavírus

    Além da GMF, a polícia militar também fez rondas no Centro durante esta manhã. Nenhuma denúncia foi registrada sobre descumprimento de regras. A Câmara de Dirigentes Logistas de Florianópolis também está fiscalizando o funcionamento.

    >> Empresários podem abrir comércio neste feriado na Grande Florianópolis

    — A CDL de Florianópolis contribuirá com o poder público sendo fiscalizadora. Estamos atentos às regras de segurança e prevenção à saúde. Não será admitido que as empresas atuem de forma irregular — disse o Diretor de Assuntos Econômicos da CDL da Capital, Júlio César Geremias.

    Veja imagens do Centro da Capital nesta segunda-feira (20)

    .
    (Foto: )
    .
    (Foto: )
    .
    (Foto: )
    .
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas