A construção do primeiro shopping aberto de Balneário Piçarras, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, iniciou neste mês. O Negroni Open Mall é um empreendimento da Aghage e contará com 25 salas, entre comerciais e destinadas à alimentação. A previsão é de que a inauguração seja realizada em dezembro de 2027.

Continua depois da publicidade

Como será shopping aberto

O shopping ficará localizado na Avenida José Temistócles de Macedo, em frente à praia de Palmeiras. De acordo com o projeto arquitetônico, o empreendimento se destaca pela integração com elementos naturais, como brises, madeira, vegetação e amplos painéis de vidro.

O sócio proprietário da Aghage Empreendimentos, Heslen Galdino, revela que um estudo de mercado mostra que nos próximos 5 a 8 anos Balneário Piçarras ficará verticalizada, ou seja, com diversos residenciais ou comércios em prédios.

— Dentro desse estudo, a gente notou que quase 100% são somente imóveis residenciais. Um ou outro mesclava entre comercial e residencial. Então, a gente entendeu que nenhum produto, ou nenhum empreendimento, focava no comercial, em alavancar o comércio da cidade de uma forma que garantisse, tanto para moradores e principalmente, para turistas ou veranistas, que eles tivessem uma qualidade de vida melhor — conta Galdino.

Veja fotos do projeto do Negroni Open Mall

Empreendimento único

O sócio proprietário ainda explica que a sustentabilidade do empreendimento foi um ponto importante durante todo o planejamento do Negroni Open Mall. A intenção é que os compradores das salas comerciais tenham um negócio rentável durante o ano inteiro.

Continua depois da publicidade

— O Negroni carrega no local um forte valor simbólico. O terreno foi por muitos anos ocupado como o tradicional Bali Hai. Onde ficava o deck originou-se o Negroni. Um espaço que marcou muitas gerações, muitas pessoas conhecem o local pelo antigo nome Bali Hai. Então, a gente trouxe essa ideia de continuar com algo que gerasse um valor, tanto histórico para cidade como para o futuro — afirma.

Pensando nisso, a infraestrutura contará com uma mescla entre salas de alimentação e serviço. O destaque do empreendimento, para Galdino, é o rooftop com restaurante — que contará com vista para o mar — e o conceito aberto.

— A gente integralizou um ambiente 100%, que é o pavimento térreo, para alimentação. Então a gente entende que as pessoas, principalmente ao redor do empreendimento, vão ter esse atrativo. Elas podem sair dos seus prédios, seus apartamentos, e irem a pé até o Negroni — conta.

A previsão é de que a construção do shopping aberto será concluído entre outubro e novembro de 2027. A inauguração deverá ser realizada em dezembro do mesmo ano.

Continua depois da publicidade

— Ele [o Negroni] foi cuidadosamente pensado para que a gente pudesse ter um empreendimento, ou desenvolver um empreendimento, que gerasse menos impactos na cidade, mas que trouxesse algo inovador e algo que a cidade precisa — diz Galdino.

Leia também

Casa enxaimel centenária abriga sonho de amigas e negócio de família em Joinville; FOTOS

Reforço de recursos para ponte de quase 1 km em SC tem sinal verde

Joinville tem mais duas obras selecionadas pelo PAC, em montante de quase R$ 90 milhões