São Joaquim, na Serra catarinense, amanheceu com a paisagem gelada e esbranquiçada neste sábado (14). Os termômetros marcaram 2°C e o gelo cobriu plantas e pastagens no amanhecer, um contraste aos dias de chuva intensa em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o portal São Joaquim Online, a fina camada de gelo cobriu o Vale dos Caminhos da Neve, a cerca de 3 quilômetros do Centro da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também registrou uma possível geada no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra. A temperatura mínima registrada na cidade foi de 3ºC.

Veja fotos de São Joaquim

São Joaquim afetada pelas chuvas

A cheia do Rio Pelotas danificou a estrutura da Ponte das Goiabeiras, em São Joaquim. Na sexta-feira (13), uma vistoria foi feita pela prefeitura e pela Defesa Civil. A água do rio chegou a passar por cima da estrutura, que tem mais de seis metros, e quebrou o alambrado e as muretas de proteção.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o trecho foi liberado na noite de sexta. Mesmo com os danos, a estrutura principal, que mantém a ponte de pé, não teve danos, segundo a prefeitura.

Leia mais

Os ensinamentos e os dramas trazidos pelas cheias em Santa Catarina

Barragem de José Boiteux chega ao limite e começa a verter pela 1ª vez na história; VÍDEO

Destaques do NSC Total