Um forte temporal atingiu o município de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, na noite desta segunda-feira (8) e deixou rastros de destruição pela cidade. De acordo com os bombeiros voluntários de Ibirama, a tempestade derrubou árvores sobre a rede elétrica, destelhou casas, comércios e patrimônios públicos. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme os bombeiros, a tempestade começou por volta das 20h desta segunda. Houve destelhamentos do Centro Administrativo Ivo Muller e da Câmara de Vereadores de Ibirama. Os engenheiros da prefeitura do município farão a análise estrutural do prédio nesta terça-feira (9). 

O Conselho Tutelar de Ibirama e um escritório de advocacia foram atingidos pelas telhas que se desprenderam do prédio do Centro Administrativo. Carros também tiveram danos causados pelas coberturas dos prédios dos serviços públicos que voaram com o vento.

Segundo os bombeiros voluntários, o ponto mais afetado foi o Paço Municipal de Ibirama, onde os prejuízos ainda estão sendo levantados pela Defesa Civil da cidade, que deve definir as ações a serem tomadas para controle e recuperação.

Continua depois da publicidade

Confira as fotos da tempestade em Ibirama

Temporal deixou mais de 55 mil unidades sem luz

O temporal com chuvas intensas também deixou mais de 55 mil unidades em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, sem luz. 

Além das unidades sem energia elétrica, janelas de prédios se quebraram devido ao vento. Em Balneário Camboriú, ruas alagadas fizeram com que motoristas tivessem que voltar de ré.

Temporal com vento intenso deixa 55 mil unidades sem energia em Itajaí

No Centro, os raios começaram antes mesmo da chuva. Depois, com o vento, a energia caiu e as rajadas carregaram itens e chegaram a quebrar janelas. 

Continua depois da publicidade

Em Itajaí, quatro ocorrências foram registradas até as 22h pela Defesa Civil: duas quedas de árvore sobre casa, sendo uma no bairro Nossa Senhora das Graças e outra na Praia Brava; queda de duas árvores no Morro da Cruz; e risco de queda de outdoor sobre residência na entrada do bairro Nossa Senhora das Graças.

Leia mais

Frente fria causa reviravolta no tempo em SC, com chuva intensa e vendavais

SC tem sensação térmica acima dos 55ºC nesta segunda