A passagem de um tornado com ventos que ultrapassaram os 100km/h, segundo a Defesa Civil, arrancou telhados, árvores e derrubou paredes de casas em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O órgão informou que o fenômeno atingiu a cidade entre a noite de domingo (3) e a madrugada de segunda-feira (4). Nas imagens divulgadas pela Defesa Civil é possível ver o rastro de destruição.

Segundo a Defesa Civil, a formação de uma frente fria associada ao aprofundamento se um sistema de baixa pressão no rio Grande do Sul (RS) combinados ao intenso fluxo de calor e umidade vindos do norte do país favoreceram a ação dos ventos fortes.

Veja imagens dos danos causados pelo tornado:

Continua depois da publicidade

Cuidados em tempestades com ventos fortes e raios

Em dias com o clima nessas condições, a Defesa Civil indica que a população permaneça longe de árvores, postes, placas e outros objetos que possam ser arremessados. Além disso, em casa a recomendação é desligar os aparelhos eletrônicos e manter-se longe das janelas. Banheiros em alvenaria são locais seguros para proteger-se de ventos fortes e raios.

Durante alagamentos e inundações, evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados, além disso, evite transitar em pontilhões e pontes inundadas.

*Sob a supervisão de Clarìssa Batìstela

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia também

Calor escaldante e vendaval em SC nesta segunda-feira, alerta Defesa Civil

Cidades de SC podem ter rajadas de vento de 110km/h, alerta Defesa Civil

Destaques do NSC Total