Alegria, muita música e fantasias coloridas marcaram a noite de folia em Joinville. O desfile das escolas de samba que aconteceu neste sábado (22) encantou os foliões que participaram do carnaval na Avenida Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Neste ano, a concentração na avenida iniciou às 18h. Por volta das 19h, ocorreu a tradicional lavagem da Beira-Rio com Afoxé Omilodê. Entretanto, o brilho da noite ficou por conta do desfile colorido e cheio de alegria das escolas de samba da cidade.
Confira as fotos da noite de Carnaval em Joinville
Temas das escolas de samba
Abrindo a noite, a Príncipes do Samba trouxe o destaque para as tavernas e bares presentes na história há 3.500 anos antes de Cristo. O grupo abordou desde a origem destes estabelecimentos até sua presença em Joinville nos dias atuais.
Continua depois da publicidade
Com muitas cores e animação, a Unidos do Caldeirão trouxe para a avenida toda a história da Baía da Babitonga, com um destaque especial aos povos nativos da nossa região, os sambaquianos e indígenas.
Já a Fusão do Samba celebrou a força e a vitória das pessoas que vivem na periferia. Cada ala, comissão de frente e carro alegórico contaram a história do povo que resiste e enfrenta todas as dificuldades sociais, mas nunca desiste dos seus sonhos.
Encerrando o desfile, a Unidos pela Diversidade homenageou Mãe Jacila, que está entre as personalidades mais conhecidas da cidade. Cerca de 350 componentes, distribuídos em 15 alas e um carro alegórico, retrataram a trajetória da Mãe Jacila desde sua chegada em Joinville até os dias atuais.
Leia também
FOTOS: Personagens de Joinville viram bonecos gigantes para desfile de carnaval
Príncipes do Samba, escola mais antiga de Joinville, abre o desfile de Carnaval no sábado
Unidos do Caldeirão homenageia a Baía da Babitonga no desfile de Carnaval em Joinville













