Na partida entre um dos ataques com mais qualidade e a melhor defesa da Copa do Mundo, melhor para a França. Com gols de Theo Hernández e Kolo Muani, Les Bleus derrotou o valente Marrocos e se classificou à final do mundial.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Com um início de jogo perfeito, a França chegou ao primeiro gol logo aos quatro minutos. Varane deu um belo passe para Griezmann infiltrar na área e passar para Mbappé. O camisa 10 foi travado na primeira finalização, conseguiu chutar de novo e a bola sobrou para Theo Hernández fazer um belo voleio para abrir o placar.
Aos 4 minutos e 39 segundos, foi o gol mais rápido em uma semifinal de Copa do Mundo desde Vavá pelo Brasil, contra a própria França, em 1958 (2 minutos).
O gol sofrido fez Walid Regragui mudar a estratégia. Marrocos começou o jogo com três zagueiros, mas o técnico tirou Saiss para colocar Amallah, meio-campista. Dessa forma, a seleção africana cresceu na partida e conseguiu incomodar a França.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo a França deixou os africanos com a bola e Marrocos foi para cima. Apesar do grande volume e mais de 60% de posse de bola, Marrocos teve oito finalizações, nenhuma no gol.
Já a França aproveitou as oportunidades em contra-ataque e construção rápida.
Aos 32 minutos, Mbappé bateu mascado e a bola sobrou para Kolo Muani, que tinha acabado de entrar no jogo. O jovem atacante precisou apenas empurrar para dentro do gol para fechar a conta na semifinal. Foi o primeiro gol do jogador de 24 anos pela França.
Agora a França se prepara para enfrentar a Argentina na grande final da Copa do Mundo. A partida será no domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.
Antes, no sábado (17), Marrocos pega a Croácia na disputa do terceiro lugar. O jogo será às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.
Continua depois da publicidade
Leia também
Messi iguala marca de jogador com mais partidas em Copas do Mundo e pode bater recorde no Catar
Hoje não! Sem Brasil x Argentina na semi, redes sociais enchem de memes e lamentações